Cotidiano
No interior, Marcus diz que soluções não serão concebidas a partir da realidade da capital
Em agenda com moradores dos municípios de Senador Guiomard e Capixaba, regiões que junto com Acrelândia e Plácido de Castro concentram a maior parte da produção agrícola acreana, o candidato ao governo Marcus Alexandre Viana (PT) afirmou que as propostas de solução para os problemas das cidades do interior não terão como base a realidade de Rio Branco.
“Vamos governar ouvindo vocês e não trazendo soluções a partir da realidade da capital, por exemplo”, disse o petista. Aos moradores da zona rural, o candidato prometeu ter como uma de suas prioridades a manutenção dos ramais como forma de assegurar a trafegabilidade e o escoamento da produção.
“Uma das metas é fortalecer o Deracre para garantir ramais com boas condições de trafegabilidade”, afirmou. Ainda no quesito mobilidade, ele falou sobre a integração do transporte público de Rio Branco com os municípios vizinhos, incluindo a construção de terminais de integração.
“Vamos buscar soluções para as cidades vizinhas, como Rio Branco e Senador Guiomard, por exemplo, que podem ter uma integração no transporte público com o uso dos terminais.”
Nos dois municípios, o petista recebeu o apoio de lideranças comunitárias e políticas. Em Senador Guiomard, além das vereadoras Cláudia Lima, Francisca Macedo e Idalete Holanda, o ex-prefeito Celso Ribeiro e o ex-candidato a prefeito Jorge Catalan, fizeram questão de manifestar apoio às candidaturas majoritárias da Frente Popular.
Em Capixaba, os ex-prefeitos Lourival Mustafa, o Serraria e Afonso Varêda, também estão na linha de frente na busca por votos para Marcus Alexandre e Emylson Farias, Jorge Viana (PT) e Ney Amorim (PT).
“Essa avenida central duplicada, e tudo o que tem aqui no Quinari foram os governadores da Frente Popular que fizeram e nós sabemos que Marcus Alexandre vai fazer muito mais por nós. O povo aqui confia nele e ninguém quer voltar ao tempo dos salários dos funcionários públicos atrasados”, disse Militão da Seringueira, 78, um dos moradores mais antigos de Senador Guiomard.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


Você precisa fazer login para comentar.