fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

No Dia da Amazônia, Prefeitura e alunos foram as ruas pela preservação e combate às queimadas em Brasileia

Publicado

em

Por Eldson Júnior – SECOM/PMB

No Dia da Amazônia, com o objetivo de conscientizar a população do município e marcar a importância da data, a Prefeitura de Brasileia organizou uma programação especial juntamente com alunos das escolas públicas e servidores.

O verão deste ano está sendo um dos mais agressivos dos últimos tempos no que se refere a incêndios florestais e queimadas, e na região do Alto Acre não é diferente, onde o fogo toma conta de áreas na zona urbana e rural.

Em razão disto, a gestão da prefeita Fernanda Hassem se sensibilizou e abraçou a causa, tomou a inciativa e junto as escolas municipais, e órgãos competentes para levar informações para a população de Brasileia através de caminhada pelas ruas e avenidas da cidade para alertar os munícipes sobre os prejuízos causados ao meio ambiente quando se provoca queimadas, além de alertar que esse ato é crime ambiental previsto em lei. A caminhada pela cidade contou com o apoio da Polícia Militar e Detran.

Dentro da programação da atividade também foi realizada uma palestra no Centro Cultural Sebastião Dantas, sobre a importância da Amazônia e seu papel no meio ambiente, além da fala de autoridades presentes.

Estiveram nos eventos a prefeita Fernanda Hassem, os vereadores Rozevete e Antônio Francisco, secretários municipais, representantes do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), gestores, estudantes e a equipe da Prefeitura de Brasileia.

A Prefeita Fernanda Hassem destacou a importância dessa ação realizada no município de Brasileia no Dia da Amazônia. “Brasileia não poderia ficar de fora dessa ação tão importante, sobretudo em uma data tão simbólica. A gente cuida da nossa cidade, das nossas propriedades, dos nossos bens materiais, e a gente precisa cuidar da floresta que é o nosso maior patrimônio. A gente pode ter as nossas plantações, mas também preservar, tendo em vista que é essencial para as nossas vidas”, destacou a prefeita.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo