fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

No Brasileirão com mais vermelhos em dez anos, Fla-Flu tem recorde de expulsões no campeonato

Publicado

em

Dos cinco jogos disputados por Flamengo e Fluminense na temporada, quatro tiveram cartões vermelhos. Das 11 expulsões nesses confrontos em 2022, oito foram por atitude antidesportiva

O Fla-Flu do fim de semana teve cinco jogadores expulsos e ajudou de forma decisiva a transformar este Brasileirão na edição com mais cartões vermelhos para atletas dos últimos dez anos, mesmo com um jogo ainda por disputar nesta rodada.

Foram 83 expulsões em 27 rodadas, superando a edição de 2020, que teve 82 cartões vermelhos para atletas nas primeiras 27 rodadas.

Nathan comemora gol do Fluminense contra o Flamengo — Foto: André Durão

Nathan comemora gol do Fluminense contra o Flamengo — Foto: André Durão

Edição de 2022 é a que teve mais atletas expulsos de campo nos últimos dez anos

Com cinco jogadores expulsos, três do Flu (um deles do banco de reservas, David Braz) e dois do Fla, a partida Flamengo 1 x 2 Fluminense se tornou a que teve mais cartões vermelhos para atletas deste Brasileirão, superando Internacional 2 x 3 Botafogo, da rodada 13, que teve quatro atletas expulsos.

Jogos com mais cartões vermelhos no Brasileirão 2022

JogoRodadaVermelhos por dois amarelosVermelhos diretosTotal de vermelhos
Flamengo 1 x 2 Fluminense27145
Internacional 2 x 3 Botafogo13134
Avaí 1 x 0 América-MG1022
Avaí 1 x 2 Juventude6022
Atlético-GO 2 x 0 Coritiba7022
Cuiabá 1 x 1 Internacional7112
Fluminense 1 x 2 Flamengo8022
Athletico-PR 1 x 1 Corinthians12022
Coritiba 0 x 1 Athletico-PR13112
Cuiabá 2 x 0 Botafogo16112
Goiás 2 x 1 Atlético-GO24022
Flamengo 1 x 1 Ceará25112
Ceará 0 x 2 São Paulo27022

Foi a terceira vez que David Braz recebeu um cartão vermelho neste Brasileirão, se tornando o atleta mais expulso da competição. O zagueiro do Fluminense já havia sido expulso no Fla-Flu do primeiro turno, derrota por 2 a 1, também por reclamação e também no banco de reservas, e na derrota por 0 x 2 contra o Atlético-GO, por matar com um empurrão um contra-ataque, quando era o último defensor de linha, sem contar o goleiro.

O Fla-Flu do fim de semana foi o quinto disputado nesta temporada e o quarto em que houve ao menos uma expulsão no clássico. Só no primeiro jogo da final do Carioca deste ano a partida acabou sem ao menos um jogador expulso.

Nos outros quatro confrontos entre Flamengo e Fluminense na temporada, houve 11 expulsões, sendo oito delas por atitudes antidesportivas. Das 11 expulsões, três envolveram atletas que estavam protestando do banco de reservas contra a equipe de arbitragem.

Expulsões nos Fla-Flus da temporada

CompetiçãoRodadaJogoClubeExpulsoMotivo
CariocaTG04Flamengo 0 x 1 FluminenseFlamengoVitinhoat. antid., soco
CariocaTG04Flamengo 0 x 1 FluminenseFluminenseCalegariat. antid., discussão
CariocaFinalFluminense 1 x 1 FlamengoFluminenseFredat. antid., empurrar
CariocaFinalFluminense 1 x 1 FlamengoFlamengoBruno Henriqueat. antid., empurrar
Brasileiro8Fluminense 1 x 2 FlamengoFlamengoRodineireclamação (banco)
Brasileiro8Fluminense 1 x 2 FlamengoFluminenseDavid Brazreclamação (banco)
Brasileiro27Flamengo 1 x 2 FluminenseFluminenseDavid Brazreclamação (banco)
Brasileiro27Flamengo 1 x 2 FluminenseFlamengoMarinhoat. antid., empurrar
Brasileiro27Flamengo 1 x 2 FluminenseFluminenseManoelat. antid., empurrar
Brasileiro27Flamengo 1 x 2 FluminenseFlamengoEvertonat. antid., agressão
Brasileiro27Flamengo 1 x 2 FluminenseFluminenseCaio Paulistaat. antid., agressão

*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, João Guerra, Leandro Silva, Leonardo Martins, Roberto Maleson e Valmir Storti.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jefinho e Edgar conquistam etapa da Copa AAVP na AABB

Publicado

em

Foto AAVP: Duplas fizeram uma competição bem disputada

Jefinho e Edgar conquistaram nesse domingo, 10 , na AABB, o título da etapa Copa AAVP. A competição foi disputada, no masculino, por 10 duplas, um atleta nível A e o outro B, e foram distribuídos R$ 1.600 e mais troféus e medalhas.

Júnior e Joseph ficaram com o vice-campeonato e Gabriel e Igor terminaram em terceiro.

“Temos esse formato com a proposta de garantir um espaço maior para os atletas da base. A ideia é elevar o nível dos atletas com torneios de qualidade”, explicou o presidente da Associação de Vôlei de Praia (AAVP), Cláudio Maia.

Próxima competição

Segundo Cláudio Maia, o próximo evento da AAVP será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, na Arena Prainha.

“Vamos promover a competição nas categorias de base e no adulto nos dois naipes. Queremos realizar uma competição com 400 atletas e por isso iremos utilizar as oito quadras”, explicou o presidente da AAVP.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Craques do Futuro derrota Grêmio Xapuriense e conquista Estadual Sub-18

Publicado

em

A equipe das Craques do Futuro derrotou o Grêmio Xapuriense por 6 a 4 neste domingo, 10, no Florestinha, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-18. A primeira competição da temporada foi inédita e faz parte do processo de investimento da Federação de Futebol do Acre (FFAC) no feminino.

Fala, Neila!

“Esse primeiro título na base tem um sabor muito especial. Estamos investindo na formação de atletas e isso é fundamental para o nosso futebol feminino. Boa parte do elenco campeão vai jogar o Sub-16 e também iremos subir algumas atletas para o adulto”, declarou a técnica Neila Rosas.

Próxima competição

A FFAC vai promover a partir do próximo dia 30 o Campeonato Estadual Sub-16. O torneio vai ser disputado pela segunda vez e terá sete equipes.

“Estamos ampliando o investimento nos torneios de base no feminino. Essa é uma determinação do nosso presidente (Adem Araújo) e a ideia é oferecer as mesmas oportunidades do masculino”, declarou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do São Francisco anuncia as contratações dos meias Jota e Manga

Publicado

em

Foto Jhon Silva: O meia Jota chega para ser uma peça importante no São Francisco

Os meias Jota e Manga, destaques do Vasco na disputa do Campeonato Estadual da 1ª Divisão, irão reforçar o São Francisco na disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. Os dois atletas desembarcam em Rio Branco nesta segunda, 11, e a diretoria Católica trabalha para colocar os dois atletas em campo na estreia.

“O Jota e o Manga foram os melhores jogadores do Estadual atuando pelo Vasco. São dois reforços importantes para podermos ter a possibilidade de colocar o São Francisco na primeira divisão”, comentou o técnico Erick Rodrigues.

Fecha preparação

Com um treino de bolas paradas nesta segunda, no Carlos Simão, o elenco do São Francisco fecha preparação para a estreia no Estadual da 2ª Divisão. O primeiro desafio na competição será contra o Náuas, de Cruzeiro do Sul, nesta terça, 12, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta.

Comentários

Continue lendo