fbpx
Conecte-se conosco

Geral

No Acre, pescador captura peixe de 85 quilos e comemora venda do pescado: “R$ 20 o quilo”

Publicado

em

Por Sandra Assunção

O pescador acreano Odilon Júnior Sena capturou um peixe Jundiá de aproximadamente 85 quilos nesta quarta-feira (11). A pesca ocorria no Rio Môa, na Comunidade São Salvador, no município de Mâncio Lima, quando o peixe abocanhou a isca.

Odilon conta que usou uma linha com anzol grande e um peixe Piau como isca. “É uma sensação sem explicação. Eu peguei, coloquei na canoa e fiquei só brincando com ele”, conta o pescador.

Já na cidade, depois de tratado, o peixe foi vendido por R$ 20 o quilo. Uma fila de compradores se formou na frente da casa da irmã do pescador, Odilene Sena, para adquirir o pescado. Ela gravou um vídeo e publicou nas redes sociais. “Outro dia vi a reportagem de um peixe de 40 quilos e meu irmão pegou agora foi um de 85 quilos. Venham logo comprar que já tem fila!”, chamou ela no vídeo.

O Rio Môa é um dos afluentes do Rio Juruá, no interior do Acre. Odilon, que também é um conhecido mergulhador da região, diz que já conseguiu pescar outros peixes grandes de diferentes espécies.

Comentários

Continue lendo

Geral

Comandante da PM é preso após agredir mulheres e disparar arma em via pública no Amazonas

Publicado

em

Vídeo com cenas de violência levou à prisão do tenente Deivison de Oliveira Bento durante operação do MP; oficial estava fora de serviço e é acusado de agressão e abuso de autoridade.

O tenente Deivison de Oliveira Bento, comandante da Polícia Militar em Novo Aripuanã, no interior do Amazonas, foi preso nesta segunda-feira (5) durante a operação “Feridas na Alma”, conduzida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). A prisão ocorreu após a divulgação de vídeos nas redes sociais que mostram o oficial agredindo duas mulheres e efetuando um disparo de arma de fogo em via pública.

As imagens, registradas no fim de abril, mostram o militar empurrando violentamente uma das mulheres, que cai ao chão, além de atirar para o alto com uma arma de fogo. A outra vítima relatou ter levado um tapa no peito e sido atingida com spray de pimenta. Ambas afirmam que tiveram seus celulares quebrados durante a ação do oficial.

De acordo com as investigações, o tenente estava fora de serviço no momento da confusão, que teria sido motivada pela recusa de uma funcionária de um comércio em vender bebida alcoólica fiado. O militar teria se revoltado com a negativa, desencadeando o episódio de violência.

O MPAM solicitou o afastamento imediato do oficial do cargo, além de cumprir três mandados de busca e apreensão, incluindo um na capital, Manaus. A prisão, segundo o Ministério Público, busca impedir novas condutas violentas e garantir que o oficial não interfira nas investigações em andamento.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil age rápido e prende suspeitos de tentativa de feminicídio e homicídio em Sena Madureira

Publicado

em

Foto: Assessoria/ PCAC

Em menos de dois dias, a Polícia Civil de Sena Madureira, com apoio da Polícia Militar, atuou de forma eficaz na prisão de dois homens acusados de crimes graves que. Os casos envolvem tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado, ambos marcados por extrema violência.

No dia 26 de abril a PM foi acionada para uma ocorrência no Beco do Adriano, onde Raimundo N. L., conhecido como “Rato”, atacou brutalmente sua ex-companheira com dois golpes de terçado após uma discussão motivada por ciúmes. A vítima foi socorrida com perfurações profundas, mas por sorte as lesões não atingiram artérias vitais. O autor fugiu do local, mas foi localizado e preso após perseguição.

A Autoridade Policial compareceu ao Pronto-Socorro, ouviu a vítima e providenciou exame de corpo de delito. Durante o interrogatório, Raimundo confessou o crime, afirmando não aceitar o fim do relacionamento e a possibilidade da ex-companheira estar em uma nova relação. A Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, e ele aguarda audiência de custódia.

Já nesta segunda-feira, 5, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva de outro homem, acusado de efetuar disparos de arma de fogo durante uma festa de aniversário no Ramal Mário Lobão, zona rural de Sena Madureira. O episódio aconteceu durante a comemoração dos 50 anos de José Tarcísio, onde dezenas de pessoas estavam presentes.

O investigado foi preso ainda na noite do crime por uma equipe da Polícia Militar. Ele é acusado de tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal grave. Os disparos atingiram duas pessoas; uma delas precisou passar por uma cirurgia complexa para conter uma hemorragia e salvar a perna atingida.

Ambos os casos seguem sendo investigados pela Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, que reforça o compromisso com a segurança e o combate à violência no município.

Comentários

Continue lendo

Geral

Governo diz que Acre reduziu roubos, mortes e violência contra mulher em abril

Publicado

em

Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) divulgou dados nesta terça-feira, 6, apontando uma redução de 18,57% nas mortes violentas intencionais (MVIs) em todo o estado, com a capital, Rio Branco, apresentando uma diminuição de 15,38%. O estudo foi feito no período de janeiro a abril de 2025, comparado ao mesmo período do ano passado.

Para o titular da Sejusp, José Américo Gaia, esse é o resultado direto do trabalho integrado das forças de segurança, do investimento contínuo em inteligência policial e da presença mais efetiva do Estado nos territórios. “Nosso compromisso é seguir avançando com políticas públicas que salvam vidas e garantem mais tranquilidade à população acreana”, destaca.

De acordo com o estudo, os roubos caíram 17,45% no estado e 15,83% em Rio Branco. O roubo de veículos também segue a mesma tendência de queda, com uma redução de 17% no estado. Além disso, 26% dos veículos roubados ou furtados foram recuperados em 2025, evidenciando não apenas a eficiência das forças de segurança, mas também a importância da colaboração entre a população e as autoridades. As ocorrências de furtos em Rio Branco diminuíram em 1,41%, com variações dependendo do dia da semana.

No que diz respeito aos crimes contra a mulher, o governo afirma que a aplicação da Lei Maria da Penha teve um impacto positivo, com uma redução de 11,70% nos registros de violência em todo o estado e de 8,23% em Rio Branco.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Comentários

Continue lendo