Geral
No Acre, nenhum dos detentos está pagando tornozeleira eletrônica, informa Iapen
Estado conta com aproximadamente 1.586 mil presos em monitoração eletrônica
Mesmo sancionada pelo Governo do Estado, a lei de autoria do deputado estadual Roberto Duarte Jr. (MDB) que obriga os presos das unidades penitenciárias a pagar pela aquisição e manutenção das tornozeleiras eletrônicas não vem sendo cumprida. A lei que regulamenta o pagamento foi publicada em julho deste ano.
A reportagem ouviu a assessora do Instituto Penitenciário do Estado do Acre (Iapen) e fomos informados que nenhum detento está cumprindo a Lei até momento. Recentemente, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), um edital de chamamento para apenados que são monitorados eletronicamente, comparecer à sede do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e comprovar que não podem pagar pela tornozeleira.
No presente momento, o Estado conta com cerca de 1.586 mil presos em monitoração eletrônica. Cada equipamento custa R$ 230 para o Estado por mês. Caso a Lei estivesse sendo cumprida, os cofres públicos teriam uma economia de mais de R$ 1 milhão.
Comentários
Geral
Criminosos agridem mulher e roubam moto em via pública em Rio Branco; ação foi registrada em vídeo
Um dos assaltantes, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso junto a um adolescente após perseguição e acidente; vítima foi agredida com faca e simulacro.
Comentários
Geral
Jovem morre após colidir com poste em avenida movimentada de Rio Branco Submanchete:
Romulo Cunha de Lima, de 27 anos, perdeu o controle da motocicleta e morreu no local; causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Comentários
Geral
Jovem morre em acidente trágico ao cair em triturador de barro em cerâmica em Cruzeiro do Sul
Elias Silva, de 22 anos, sofreu ferimentos graves no local de trabalho; Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso
Um acidente de trabalho fatal chocou a cidade de Cruzeiro do Sul (AC) na manhã deste sábado (19). Elias Silva, 22 anos, morreu após cair em um triturador de barro enquanto trabalhava em uma cerâmica no bairro Saboeiro. Natural de Mâncio Lima, o jovem estava radicado no município há algum tempo.
De acordo com relatos de moradores, o impacto da queda causou fratura no pescoço e dilacerações nas pernas, levando-o a óbito ainda no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo, enquanto a Polícia Civil inicia investigações para apurar as causas do acidente. O caso deixou colegas de trabalho e a comunidade profundamente abalados.
Você precisa fazer login para comentar.