Cotidiano
No Acre, jogador de futebol é preso em flagrante por agredir mulher com bebê no colo
O delito foi praticado em circunstância fática que ultrapassa a gravosidade existente no elemento normativo
TJAC
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre decidiu, à unanimidade, manter a medida cautelar imposta à jogador de futebol, acusado pelos delitos de injúria, ameaça e lesão corporal contra sua companheira.
__________________
A denegação foi publicada na edição n° 6.706 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 17).
__________________
Segundo os autos, o acusado foi preso em flagrante na última semana em Rio Branco e encaminhado para o Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde.
A denúncia apontou que a vítima foi agredida fisicamente com seu filho – uma criança de colo – nos seus braços. O autor teria desferido socos em sua cabeça e enforcado até quase o desmaio.
Por sua vez, a defesa apontou que não há Exame de Corpo de Delito para comprovar a ocorrência de agressão e que mesmo se o acusado fosse condenado ao final do processo, a pena não teria aplicado o regime inicial fechado.
No Habeas Corpus consta as condições pessoais favoráveis do jogador de futebol, por ajudar os pais diariamente na venda de churrasquinho e, por fim, o pedido de acompanhamento psiquiátrico, porque a discussão foi motivada por um surto de ciúmes.
A decisão afirmou que a conduta imputada ao acusado demonstra alta periculosidade para vítima e para a sociedade, por isso a liberdade provisória foi negada. O desembargador Élcio Mendes assinalou que “apesar do paciente não possuir ficha criminal, a forma destemida como cometeu os delitos demonstra a audácia e destemor com as leis e autoridades envolvidas no combate à violência contra a mulher”.
Em seu voto, o relator esclareceu ainda que as condições pessoais favoráveis não garantem a revogação da prisão preventiva quando há nos autos elementos hábeis para a manutenção da custódia, o que neste caso torna a medida correspondente aos fatos concretos apurados até o momento.
Comentários
Cotidiano
Polícia prende jovem acusado de roubos no bairro Primavera em Cobija
Após denúncias de moradores, cerco policial resultou na captura de suspeito que já era conhecido por ações criminosas na região

Segundo testemunhos o meliante estava aterrorizando na região e já era um velho conhecido dos moradores por ações negativa no bairro. Foto: TVU Pando
Nesta quarta-feira (9), por volta das 15h22, a polícia de Pando prendeu um jovem acusado de invadir residências e roubar pertences de moradores no bairro Primavera, zona leste de Cobija.
O suspeito, que não teve sua identidade divulgada, foi detido após um cerco policial bem-sucedido, realizado após denúncias dos moradores da região.
De acordo com testemunhas, o indivíduo já era conhecido por cometer crimes no bairro e vinha aterrorizando a comunidade. Ele foi levado para a central de polícia de Cobija, onde deve responder pelos crimes de roubo e invasão de domicílio.
A ação rápida das forças de segurança foi elogiada pelos moradores, que esperam por mais medidas para garantir a segurança no bairro.
As autoridades seguem investigando se o jovem pode estar envolvido em outros crimes na região. A prisão trouxe alívio temporário aos moradores, que agora cobram maior presença policial e ações preventivas contra a criminalidade no bairro Primavera.
Comentários
Cotidiano
Ivan Mazzuia recebe proposta do Humaitá e espera liberação

Foto Sueli Rodrigues: Ivan Mazzuia trabalha como auxiliar no Independência
A diretoria do Humaitá fez uma proposta para o professor Ivan Mazzuia assumir o comando da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Contudo, o profissional precisa de uma liberação do Independência.
“Tenho um contrato com o Independência e a diretoria exigiu o pagamento da multa rescisória. A proposta do Humaitá é uma realidade”, declarou Ivan Mazzuia.
Premiação pelo Estadual
Ivan Mazzuia tem uma premiação para receber pela conquista do Campeonato Estadual.
“Não posso deixar essa premiação. São situações distintas com relação a multa e a premiação. Vamos tentar resolver”, explicou Mazzuia.
Comentários
Cotidiano
Kinho Brito confirma a chegada de mais dois reforços no Tourão

Foto Gilson Melo: Kinho Brito quer o Humaitá na disputa do título
O goleiro Danilo e o zagueiro Pedro Vitor desembarcaram em Rio Branco e são mais dois reforços do Humaitá para a disputa do Campeonato Estadual Sub-20. O Tourão estreia na competição no dia 29 deste mês contra o Vasco, no Florestão.
“Estamos montando uma equipe competitiva e a nossa é a conquista do título e a vaga na Copa São Paulo”, comentou o técnico Kinho Brito.
Intensificar preparação
Segundo Kinho Brito, o objetivo é intensificar a preparação para chegar no melhor nível na abertura do Estadual.
“Temos um grupo qualificado, mas precisamos trabalhar. Tínhamos uma boa equipe em 2024 e não conseguimos chegar”, avaliou o treinador.
Você precisa fazer login para comentar.