Conecte-se conosco

Geral

No Acre, detentos armam plano de fuga e são descobertos pela polícia

Publicado

em

Presídio de Cruzeiro do Sul

Caso aconteceu na Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, interior do estado.

Policiais da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, frustraram, nesta quarta-feira, 27, um plano de fuga de dez detentos de uma cela do bloco 7.

Durante procedimento noturno de rotina, eles teriam notado uma movimentação estranha e, após averiguação, identificaram um buraco na parede, por onde os apenados tentariam fuga.

Por causa disso, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) suspendeu as visitas previstas para este sábado, 30. Por medida de segurança, o bloqueio será por tempo indeterminado.

Os demais pavilhões estão autorizados a receber visitas normalmente, informou, em nota emitida nesta quinta, 28, o presidente do Iapen/AC, Alexandre Nascimento.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Rio Acre atinge 14,70 metros ao meio-dia e segue acima da cota de transbordo

Publicado

em

Foto: David Medeiros

O nível do Rio Acre atingiu 14,70 metros ao meio-dia desta quinta-feira, 22, em Rio Branco, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. O volume permanece acima da cota de transbordo, que é de 14 metros, indicando situação de cheia na capital acreana.

Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 16,20 milímetros de chuva, fator que contribui para a elevação gradual do rio. A cota de alerta é de 13,50 metros, já ultrapassada desde o início da semana.

O boletim foi divulgado pelo coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão.

Comentários

Continue lendo

Geral

Deracre entra na fase final da obra da Casa do Produtor

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança na fase final da obra da Casa do Produtor, em Sena Madureira. A construção está na etapa de acabamentos e se aproxima da entrega, após meses de execução no local.

A obra foi pensada a partir da rotina de produtores rurais que saem das comunidades ainda de madrugada e passam o dia na cidade para vender o que produzem. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, essa realidade foi determinante para o formato do projeto.
“Tem produtor que chega cedo, fica horas esperando, muitas vezes sem ter onde descansar ou organizar a carga. A Casa do Produtor nasce dessa necessidade simples: oferecer um lugar de apoio para quem passa o dia inteiro na cidade trabalhando”, afirmou.

Executada com recursos de parceria entre o governo do Estado e o governo federal, a construção atende determinação do governador Gladson Camelí e integra o conjunto de obras voltadas ao apoio direto à produção rural no interior.

“Não é uma obra para ficar fechada ou sem uso. É para funcionar no dia a dia, para quem realmente precisa. Agora estamos na fase final, cuidando dos detalhes, para entregar uma estrutura que seja útil desde o primeiro dia”, completou Sula Ximenes.

A construção já conta com as instalações elétrica, hidráulica e hidrossanitária concluídas, além do piso e do forro finalizados. No momento, os serviços estão concentrados no revestimento cerâmico das áreas molhadas e na pintura interna. Na parte externa, seguem os trabalhos de adequação do entorno, acabamento do muro, execução das calçadas e implantação da área de convivência.

A Casa do Produtor contará com dormitórios coletivos, área de convivência, copa, depósito e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, com capacidade para atender produtores de Sena Madureira e de comunidades vizinhas que utilizam a cidade como ponto de comercialização da produção agrícola.

Comentários

Continue lendo

Geral

Caminhoneiro é morto por piscina em rodovia de Minas Gerais

Publicado

em

Reprodução/Redes sociais
Piscina na Fernão Dias minas gerais

A vítima foi atingida por uma das piscinas quando começava a descarregar a carga na empresa que as vende. As circunstâncias exatas do acidente serão apuradas pela polícia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado após a ocorrência, mas encontrou o caminhoneiro já sem vida embaixo da piscina.

A Arteris Fernão Dias, concessionária responsável pela via, informou que o acidente aconteceu no sentido São Paulo e que não há entraves na pista.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo