Acre
Ney Amorim comemora aprovação de benefícios para a Polícia Militar
Três importantes projetos passaram pelo Legislativo e darão novo fôlego, por assim dizer, aos oficiais e praças da Polícia Militar do Estado do Acre.

Com Ac24horas
O deputado Ney Amorim, presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, comemorou a aprovação, na Casa, dos projetos de lei que vão beneficiar significativamente a carreira de policiais militares e do Corpo de Bombeiros.
Na sessão de ontem, quarta-feira, 11, três importantes projetos passaram pelo Legislativo e darão novo fôlego, por assim dizer, aos oficiais e praças da Polícia Militar do Estado do Acre.
Enquanto primeiro prorroga a duração das convocações da reserva remunerada, o segundo dispositivo garante o chamado ‘soldão’, uma nova estrutura de remuneração para as carreiras de oficiais e praças. O terceiro último projeto de lei aprovado diz respeito ao reajuste do banco de horas, tanto para os policiais militares, quanto para os homens do Corpo de Bombeiros.
“Quero render minha homenagem aos militares e bombeiros, desde a mais baixa patente à mais alta, porque todos merecem pelo que representam para o Acre. Em um ano, perdemos oito policiais militares e a PM do Acre, além de ser a mais honesta do Brasil, é também a mais combativa”, ressaltou Ney Amorim, ao receber, após a sessão, uma comissão de policiais militares e bombeiros lideradas pelo comandante da Polícia Militar, Marcos Kinpara.
Kinpara se deixou à disposição do Legislativo e disse que a Polícia Militar e está profundamente agradecida, já que seus homens e mulheres que compõem o contingente poderão comemorar a valorização tão merecida.
“Quero externar aqui a minha gratidão e a gratidão de todo a Polícia Militar por esta conquista que foi nos concedida. E nos deixamos sempre à disposição do Poder Legislativo do Estado do Acre”, disse Kinpara.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.