Cotidiano
“Não temos qualquer garantia que teremos eleições limpas”, diz Jair
O candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, voltou a criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou a lei que tornava obrigatória a impressão do voto do eleitor na urna eletrônica.
Para ele, essa era a medida mais eficaz de se combater fraudes nas eleições no brasil. O presidenciável falou em possíveis manobras de institutos de pesquisa para, nas próximas semanas, colocá-lo em desvantagem na corrida pelo Planalto.
“Não temos qualquer garantia que teremos eleições limpas no corrente ano. Não acredito em instituto de pesquisa, sei que lá na frente vão botar meu nome lá embaixo, vão inventar uma historinha para justificar uma fraude no Brasil”.
Indagado sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de indeferir a candidatura do ex-presidente Lula (PT), Bolsonaro falou que ela era óbvia e esperada. “Eu estou em campo para lutar contra todo esse esquema que está aí, é o esquema do centrão, é o esquema do PT. O TSE fez o que foi óbvio. A lei da Ficha Limpa é clara”, disse.
O candidato fez críticas ao ministro Edson Fachin, o único a defender o direto do petista de disputar o pleito, mesmo com uma condenação em segunda instância por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
“Eu fiquei surpreso ontem com o senhor Fachin aceitando uma piruada do Comitê de Direitos Humanos da ONU recomendando que o maior bandido da história do Brasil, condenado em segunda instância, pudesse concorrer ao cargo máximo do Brasil.”
A partir de então, ele passou a centrar sua críticas ao PSDB e a Geraldo Alckmin. Com Lula fora do páreo, o presidenciável agora ter um novo alvo para seus ataques: os tucanos. Para ele, tucanos e petistas “são filhos da mesma barriga”. Bolsonaro tentou fragilizar o PSDB dizendo que o partido é contrário aos principais pontos que ele defende.
“Alguém já viu alguém do PSDB ser contra a ideologia de gênero? Alguém querer escola sem partido? Talvez exista algum perdido por ai. Mas o partido como regra, não. O PSDB foi contra a redução da maioridade penal na Câmara.”
“Filhos da mesma barriga. Fizeram o que ao longo de 20 anos? Nos mergulharam na maior crise moral, ética e econômica. Esses que queremos que continuem administrando o Brasil?”, indagou.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


Você precisa fazer login para comentar.