Acre
Não renuncio mais a minha candidatura, diz Márcio Bittar

Márcio Bittar, diz que não renunciará à sua candidatura ao governo do Estado em 2014 (Foto: Renata Moura/Agazeta.Net)
O primeiro-secretário da Câmara dos Deputados e presidente do PSDB/AC, Márcio Bittar, diz que não renunciará à sua candidatura ao governo do Estado em 2014. De acordo com ele, isto só ocorrerá se houver outros candidatos dentro da oposição com melhores condições de vitória e de governar o Acre. “Eu não renuncio mais candidatura por alguém que não esteja em melhores condições para ganhar e governar”, afirma.
O tucano faz referência à disputa eleitoral de 2012 pela prefeitura de Rio Branco. Segundo Bittar, as pesquisas mostravam seu nome um pouco à frente do correligionário Tião Bocalom, mas mesmo assim renunciou à candidatura em nome da unidade dentro do PSDB e do conjunto da oposição.
Bittar avalia, contudo, que os condutores do processo de formação de alianças não foram capazes de construir uma chapa única para enfrentar o governo, e a oposição saiu derrotada. “A oposição é a culpada pela sua própria derrota, tínhamos a vitória nas mãos e desperdiçaram”, critica ele.
Ainda numa autocrítica aos oposicionistas, Márcio Bittar destacou que muitos deles denunciam o “coronelismo” dentro do PT, mas eles próprios agem como coronéis da política.
Quanto à eleição do próximo ano, o tucano diz que está numa intensa maratona de preparação técnica para a elaboração de um plano de governo consistente. “Precisamos apresentar à sociedade acreana um plano que traga de volta os caminhos do progresso e da democracia”, destaca.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.