Cotidiano
Na capital, Marcus é lembrado por “andar com água pela cintura”
O gesto do então prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana (PT), de entrar nos bairros atingidos pelas enchentes do rio Acre e andar com água pela cintura foi lembrado durante ato de campanha do petista na noite passada na Cidade do Povo. O bairro, construído pelo governo Sebastião Viana (PT), concentra as famílias que foram retiradas de áreas de risco.
As fotos que registram Marcus Viana andando entre as casas inundadas causaram polêmica à época. Os adversários o acusavam de demagogia e proselitismo, enquanto os apoiadores o definiam como exemplo de gestor que não fica apenas dando ordens.
“Eu nem acreditei quando vi o prefeito com água na cintura me ajudando a tirar as coisas de dentro de casa. Agora aqui [Cidade do Povo] estamos seguros, meus filhos estudam perto de casa e ali na unidade de saúde, a gente tem médico e dentista. Eu vim agradecer e dizer que estamos com ele”, disse o roçador Felizardo Brito.
“Eram 11 horas da noite, o Marcus Alexandre chegou com os bombeiros, Exército e tiraram eu e mais um monte de gente. Nunca tinha visto um prefeito dentro da água com a gente.”, afirmou Dona Zuleide, ex-moradora do bairro Taquari.
Para a comunidade da Cidade do Povo, ele falou do seu plano de expandir as áreas comerciais da Cidade do Povo, “para garantir a geração de emprego e renda. E à medida que a população aumentar, vamos crescer também a oferta em unidades de ensino”.
Ainda na noite de terça, o petista teve encontro com moradores do bairro Calafate. A agenda era com os candidatos à reeleição a deputado estadual, Jonas Lima (PT), e a deputado federal Sibá Machado (PT).
O candidato governista agradeceu pelo apoio a sua candidatura dado pelos moradores e lideranças da Regional do Calafate. “É preciso diferenciar promessas de projetos e meu projeto para cá é avançar ainda mais nas áreas da saúde, educação, segurança e infraestrutura”, defendeu ele.
Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.
“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Sem mudanças em 2026
Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.
“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.


Você precisa fazer login para comentar.