Cotidiano
Na Assembleia da Amac, em Cruzeiro do Sul, prefeitos conhecem nova técnica de pavimentação de ruas
O quesito que mais chama a atenção na técnica é o custo menor em relação ao asfalto que é usualmente aplicado
Discutir os problemas comuns enfrentados pelas Prefeituras e trocar experiências sobre a soluções encontradas é um dos principais objetivos da Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) que está acontecendo nesta segunda-feira (06), em Cruzeiro do Sul com a presença de pelo menos 15 prefeitos.
A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, como presidente da Amac, é quem está conduzindo os trabalhos e uma das pautas principais é a apresentação pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul sobre a execução do Plano de Resíduos Sólidos e as novas tecnologias que vem utilizando para pavimentação das ruas da cidade, como o uso do Micro Revestimento Asfáltico com polímero já aplicados em cerca de seis quilômetros de ruas.
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, disse que o diferencial da técnica é o uso de areias fina, média e grossa da região misturadas a um cimento colante desenvolvido por uma empresa local. “Usamos essa emulsão com polímero e o resultado é um produto de excelente qualidade”, explicou.
Um engenheiro da Amac acompanha a agenda para, junto com os gestores, conhecer de perto a experiência e avaliar a possibilidade de levá-la para os demais municípios. “Vamos conhecer de perto essa experiência para tomada de decisão técnica. Se houver aplicabilidade em Rio Branco e demais cidades, poderemos usar na capital e recomendar para as demais prefeituras”, disse Socorro Neri.
O quesito que mais chama a atenção na técnica é o custo menor em relação ao asfalto que é usualmente aplicado. “A pedra no CBUQ é muita cara e usando areia, certamente vamos economizar”, comentou o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, presente ao encontro.
Com informações da Assessoria da Amac.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


Você precisa fazer login para comentar.