Conecte-se conosco

Brasil

Músico venezuelano chama atenção nos semáforos de Rio Branco

Publicado

em

Foto: David Medeiros/ac24horas

Um trompetista venezuelano de 48 anos tem chamado atenção de quem passa pelos semáforos da cidade de Rio Branco. Yeinson Antônio Delgado vive há dois anos no Brasil e, apesar das dificuldades, conquistou o carinho dos rio-branquenses com a música clássica.

Em entrevista ao ac24horas Play nesta quinta-feira, 28, Yeinson contou sobre sua trajetória e como se mantém no país. “Eu me sinto muito grato por todas as pessoas aqui do Rio Branco, do Acre, um povo muito acolhedor, sem palavras, como todos vocês sabem, nossa situação lá na Venezuela, que estamos vivendo infelizmente uma ditadura cruel, sem piedade, mas nós nos vemos obrigados a sair de nossas terras, deixando nossas famílias e às vezes digamos, como se falasse, vamos supor sem nada, porque deixamos tudo atrás, família, casa, lar, filho, tudo, e por isso eu me sinto agradecido, em questão de recebimento, sem palavras, eu fico grato, recebi bastante apoio, agradecido, fico sempre com Deus, orando por todas essas pessoas que me apoiam, e aqui no Acre também, porque tipo assim, é bom quando a pessoa é acolhida, difícil quando a pessoa não é acolhida, eu me sinto acolhido por todos os brasileiros e brasileiras, muito obrigado, a benção para vocês”, ressaltou.

Foto: David Medeiros/ac24horas

Yeinson contou que já passou por outros estados brasileiros, sempre sendo bem recebido. “Já passei por vários estados também, vários estados do país, então o que acontece, é recebido, a maioria dos estados é recebido ótimo, não tenho palavras, ele valoriza a arte, valoriza a música clássica, conhecem, mas o clássico que eu toco é o clássico brasileiro”, explicou.

Foto: David Medeiros/ac24horas

O músico também explicou a situação de sua família, que permanece na Venezuela. “Mas sim, eu moro em Rio Grande do Sul, minha família está lá na Venezuela, e desse jeito, como você, como eu falei anteriormente, desse jeito, eu me ganho a vida, cada dia, cada dia, com aquele apoio, aquela força que me dá, cada cidadão brasileiro, homens e mulheres, eu fico muito grato, muito feliz”, finalizou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Enviar comprovante falso de Pix é considerado estelionato eletrônico

Publicado

em

dinheiro e pix parcelado

Luh Fiuza/Metrópoles @luhfiuzafotografia

Enviar comprovante falso de Pix é caracterizado como estelionato eletrônico. Foi o que decidiu o Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) ao manter a condenação de uma mulher que enganou uma papelaria em Rondonópolis (MT).

Usando um nome falso, a mulher comprou cerca de R$ 1 mil em material escolar. A acusada encaminhou o comprovante Pix falso para que a empresa enviasse os produtos. Após o envio do documento, um motorista de aplicativo foi até o local e retirou os materiais. No dia seguinte, a empresa constatou que o valor não havia sido creditado em sua conta.

A Justiça, a defesa da mulher disse que não houve a intenção de enganar, alegando que o pagamento seria feito por um terceiro.

Ao analisar o recurso, o relator, desembargador Marcos Machado, afirmou que as provas mostram claramente que houve intenção de fraude. Segundo o voto, ficou comprovado que a acusada fez o pedido, enviou o comprovante recortado e cancelou o agendamento do Pix depois, sem regularizar o pagamento, causando prejuízo ao estabelecimento.

Laudos periciais e relatórios de investigação confirmaram que o comprovante foi editado e que o número de telefone usado na negociação estava ligado à ré.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Idoso de 63 anos é encontrado morto dentro de casa no ramal Toco Preto, entre Sena Madureira e Rio Branco

Publicado

em

Corpo de José Maria foi descoberto por vizinhos que foram vistoriar gado; não há sinais de violência e pericia deve confirmar causa da morte

José morava sozinho e seu corpo foi encontrado por moradores da região, que estavam vistoriando um gado e resolveram fazer uma visita na propriedade da vítima. Foto: captada 

O idoso José Maria, 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (12) dentro de sua residência no ramal Toco Preto, localizado no km 38 da BR-364, entre Sena Madureira e Rio Branco. Ele vivia sozinho e foi descoberto por vizinhos que estavam na região para vistoriar um gado e resolveram visitá-lo.

Ao entrar na casa após não obter resposta, os moradores o avistaram sem vida, sentado em uma cadeira. Não havia sinais de violência no corpo. Uma equipe de peritos da Polícia Civil foi acionada para remover o corpo e realizar os exames cadavéricos. A suspeita inicial é de morte por causas naturais, mas a causa oficial só será confirmada após o laudo pericial.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Empresário de Mâncio Lima divulga vídeo de grupo que arrombou loja e furtou 40 pacotes de clientes

Publicado

em

Crime ocorreu na madrugada de sábado (10); Marcos Mene, dono das lojas IMÃ, publicou imagens de monitoramento para ajudar na identificação

Imagens capturadas pelo sistema de monitoramento interno mostram a ação coordenada de um grupo de criminosos. Foto: captada 

O empresário Marcos Mene, proprietário das lojas IMÃ, usou redes sociais para denunciar um arrombamento seguido de furto em uma de suas unidades em Mâncio Lima. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (10), por volta das 3h, imagens foram divulgadas nesta segunda-feira, dia 12, e teve participação de ao menos cinco pessoas, conforme imagens do sistema de segurança.

Nos vídeos divulgados, é possível ver os criminosos subtraindo cerca de 40 pacotes de mercadorias que já pertenciam a clientes e aguardavam entrega ou retirada. Mene publicou o material na expectativa de auxiliar na identificação dos suspeitos e alertar outros comerciantes da região sobre a ação do grupo.

Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao caso. A Polícia Civil foi acionada e investiga o ocorrido.

Comentários

Continue lendo