fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Mulher tenta levar 2kg de cocaína para a capital na companhia de filha de seis anos

Publicado

em

Odineia dos Reis Silva Filho (38), estava acompanhada de sua filha de seis anos quando foi abordada - Foto: Alexandre Lima

Odineia dos Reis Silva Filho (38), estava acompanhada de sua filha de seis anos quando foi abordada – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Durante fiscalização de rotina da UOP 02 (Unidade Operacional de Palhoça), no entroncamento de acesso ao município de Xapuri, na BR 317, foi abordado o ônibus que faz a linha Brasileia/Rio Branco, por volta das 19h30 desta quarta-feira, dia 24.

Droga estava escondida numa bolsa colocada debaixo de uma cadeira no ônibus.

Droga estava escondida numa bolsa colocada debaixo de uma cadeira no ônibus.

Na revista, uma passageira, Odineia dos Reis Silva Filho (38), que estava acompanhada de sua filha de seis anos apresentou certo nervosismo durante a abordagem policial, fato esse que chamou atenção do patrulheiros que resolveram realizar uma busca em seus pertences.

Também perceberam que havia uma bolsa quase que jogada debaixo de uma poltrona ao lado. Ao realizarem a revista, a equipe localizou quase dois quilos de uma substância com características de cloridrato de cocaína.

Foram detectadas ainda três caixas térmicas preparadas para o transporte de entorpecente. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia para as devidas providências.

Odineia foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e a criança seria encaminha para o Juizado do Menor, onde irão tomar devidas providencias. Após ser ouvida, a acusada seria transferida par ao presídio na Capital, onde aguardará o pronunciamento da Justiça.

mulher cocaina na br 317-8

mulher cocaina na br 317-13

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Técnicos do SGB fazem manutenção em pontos de monitoramento da bacia do rio Acre

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Uma equipe do Serviço Geológico do Brasil (SGB), subordinado ao Ministério das Minas e Energia, percorre desde o dia 17 de fevereiro todos os municípios da bacia do rio Acre para dar manutenção nos pontos de monitoramento responsáveis pela medição do nível do rio. Nesta segunda-feira de Carnaval, 3, a equipe do SGB, cuja sede é em Porto Velho, concluía a manutenção do Plataforma de Coleta de Dados (PCD) localizada junto à ponte Juscelino Kubitschek. No estado, o Serviço recebe apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Wladimir Gomes, responsável técnico pela manutenção dos pontos de monitoramento, diz que qualquer pessoa pode acompanhar as oscilações do rio Acre, de Assis Brasil a Rio Branco, e saber quando haverá elevação ou queda do nível das águas pelo aplicativo Hidroweb, disponível para sistemas Android ou iOS. O mesmo pode ser feito pelo site da Agência Nacional de Águas (ANA) ou pelo site do Serviço Geológico do Brasil.

“É preciso prestar atenção no nível das águas em Assis Brasil para saber quando o rio Acre irá subir. E isso é possível fazer acompanhando pelo aplicativo”, orienta Gomes. Há réguas de monitoramento dos níveis dos rios do Acre em cada um dos 22 municípios.

O Acre faz parte há 20 anos da Rede Hidrometeorológica Nacional (RHN). Um radar, instalado diretamente na ponte metálica também monitora o rio Acre, enviando dados para uma central, localizada no prédio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que os repete para o satélite.

O nível do rio Acre nesta segunda-feira na primeira medição do dia, às 05h19, era de 10,96m bem distante das cotas de alerta e de transbordamento, de 13,5 e 14 metros, respectivamente.

Comentários

Continue lendo