Cotidiano
Mulher presa em aeroporto com cocaína é condenada a prestar serviços comunitários
Acusada foi flagrada pela PF-AC com mais de 3 quilos de cocaína enrolados ao corpo em janeiro de 2020 no Aeroporto Internacional de Rio Branco. Justiça condenou mulher por tráfico de drogas privilegiado.

Mulher é presa com cocaína presa ao corpo – Foto: Asscom/PF-AC
Por Aline Nascimento
Uma mulher, de 24 anos, foi condenada pela Justiça do Acre a fazer serviços comunitários após ser presa com mais de 3 quilos de cocaína escondida no corpo em janeiro de 2020. O flagrante foi feito pela Polícia Federal (PF-AC) no Aeroporto Internacional de Rio Branco.
A sentença condenatória é da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco e ainda cabe recurso. O juiz de direito Danniel Bomfim condenou a mulher a mais de 2 anos de prisão em regime aberto por tráfico de drogas privilegiado e converteu a pena em serviços prestados à comunidade por 8 horas diárias.
Na época da prisão pela PF-AC, a acusada alegou que aceitou fazer o transporte da droga por desespero, já que estaria desempregada e com um filho pequeno e a mãe para sustentar. Ela ganharia R$ 2 mil pelo transporte. O destino da droga não foi divulgado.
O advogado da ré, Romano Gouveia, explicou que vai recorrer da sentença porque a cliente já passou mais de um ano usando tornozeleira eletrônica, que deveria contar como parte da pena. A acusada não tinha antecedentes criminais e não integra organização criminosa.
“A sentença é justa, no tocante à lei, que prevê que as pessoas que são primárias e utilizadas pelos ‘tubarões do tráfico’ merecem o chamado tráfico privilegiado, que nem crime hediondo é. Mas, como ela ficou tanto tempo preventivamente, usar tornozeleira também é uma cautelar, conta esse tempo. Não conseguiu trabalho”, alegou.
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Você precisa fazer login para comentar.