Acre
Mulher presa com 10 kg de maconha em Cruzeiro do Sul é liberada em audiência de custódia
Juiz entendeu que a autoridade policial que assinou o flagrante, no caso o delegado Lindomar Ventura, não fez a oitiva do militar que conduziu a suspeita
A justiça concedeu durante audiência de custódia ocorrida na manhã de domingo (01), o alvará de soltura à Rhanah Oliveira Lima, de 28 anos presa no sábado (30), no município de Cruzeiro do Sul transportando mais de 10 kg de produto entorpecente as margens da BR-364.
De acordo com a decisão, ao examinar os autos, o juiz entendeu que a autoridade policial que assinou o flagrante, no caso o delegado Lindomar Ventura, não fez a oitiva do militar que conduziu a suspeita à delegacia e possíveis testemunhas do crime com base no que manda o artigo 304 do Código de Processo Penal.
O juiz ainda diz na decisão justificando a soltura da mulher e ainda dando aulas de direito penal ao delegado que para se realizar a prisão em flagrante de um crime é preciso ter cautela, haja vista que prisão é uma exceção à regra da necessidade de ordem.
Entenda o caso
Rhanah Oliveira foi presa com 10 kg de maconha que carregava em uma bolsa as margens da BR-364, pela Polícia Militar no último sábado dia 30. Na condução até a delegacia ela teria dito à polícia que havia acertado o transporte do entorpecente através de ligações e mensagens de celular e que o produto pertencia a uma organização criminosa.
A mulher seria reincidente uma vez que já tem passagens por tentar entrar com droga no presídio durante o horário de visita ao seu esposo, que está preso pelo crime de tráfico de drogas. Recebendo o alvará de soltura, ela deverá responder pelo crime em liberdade até que o responsável pelo caso consiga provas suficiente para solicitar a justiça sua prisão preventiva.
Comentários
Acre
Aluno receberá R$ 90 mil do Estado após ter olho perfurado dentro de escola
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidiu manter a sentença que condena o Estado ao pagamento de R$ 90 mil em indenização a um aluno da rede pública de ensino que teve o olho perfurado por uma caneta arremessada por um colega de sala. O caso ocorreu durante o horário escolar, e a decisão reforça o entendimento de que o ente público tem o dever de guarda e vigilância sobre os estudantes durante as atividades na escola.
O relator do caso, desembargador Júnior Alberto Ribeiro, negou tanto o pedido da defesa do aluno para aumentar o valor da indenização quanto o recurso do Estado, que pedia a anulação ou redução da sentença. O magistrado destacou que o valor fixado é “módico, razoável e proporcional” diante das circunstâncias.
De acordo com os autos, o estudante, representado pelo pai, entrou com ação judicial após sofrer uma lesão grave no olho esquerdo, causada por uma caneta arremessada por outro aluno. O impacto resultou na perda parcial da visão.
A sentença foi proferida pela 1ª Vara da Fazenda Pública, que considerou comprovada a falha do Estado no dever de zelar pela integridade física dos estudantes. Entre as provas apresentadas estão laudos médicos, prontuário hospitalar, declaração de acidente e depoimentos de testemunhas.
O relator ressaltou que ficou configurada a responsabilidade civil objetiva do Estado, reconhecendo os danos moral, estético e existencial sofridos pelo aluno. O entendimento foi seguido por unanimidade pelos demais desembargadores da 2ª Câmara Cível do TJAC.
Comentários
Acre
Advogado nega que motorista envolvido em acidente fatal tenha se esquivado da polícia
Defesa afirma que Talysson está à disposição para esclarecimentos, mas delegacia adiou audiência; representante confirma que apenas os advogados compareceram à delegacia

Foto: montagem sob foto de Davi Sahid/ac24horas
O advogado Emerson Costa, defensor de Talysson da Silva Duarte, motorista envolvido em um grave acidente na Via Verde (Rio Branco) na última quinta-feira (17), rebateu as acusações de que seu cliente não teria se apresentado à Polícia Civil. O acidente deixou dois mortos e um ferido grave. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Costa afirmou que Talysson não fugiu da Justiça e que a defesa já protocolou um requerimento administrativo.
“Informaram que Talysson não se apresentou à polícia, mas isso é mentira”, disse o advogado. Ele explicou que, na sexta-feira (18), a defesa foi à Delegacia de Flagrantes, mas o delegado plantonista informou que a oitiva só ocorreria após o feriado. Na terça-feira (22), nova tentativa foi feita, mas a polícia adiou novamente o depoimento.
Douglas Bocardi, amigo e representante de Talysson, confirmou à reportagem que o motorista não foi pessoalmente à delegacia – apenas seus advogados. “Ele está à disposição para esclarecer tudo”, afirmou.
O caso continua sob investigação.
Comentários
Acre
Acre tem novo alerta de chuvas intensas e ventos fortes nesta quarta

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico para o estado do Acre, alertando para a possibilidade de chuvas intensas e ventos fortes entre a manhã desta quarta-feira, 23, e as 10h da quinta-feira (24).
O aviso tem grau de severidade classificado como “perigo potencial” (nível amarelo). Segundo o Inmet, está prevista a ocorrência de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 mm no acumulado do dia, além de rajadas de vento entre 40 e 60 km/h.
Você precisa fazer login para comentar.