Cotidiano
Mulher morre e homem tem perna amputada após colisão entre carro e moto no interior do AC
Lenízia de Jesus estava na garupa da motocicleta e bateu a cabeça durante o acidente na noite de sábado (8), na BR-364, morrendo no local. Condutor do carro está foragido e não prestou socorro.

Lenízia morreu após moto em que estava colidir com carro em rodovia no Acre — Foto: Arquivo da Família
Por Adelcimar Carvalho , G1 AC — Cruzeiro do Sul e Região
Uma colisão entre uma motocicleta e um carro acabou com a morte de Leníza Silva de Jesus, de 29 anos, na noite de sábado (8), no km 8, da BR-364, em Cruzeiro do Sul. A mulher estava na garupa da motocicleta, bateu a cabeça ao cair e morreu no local.
O condutor da moto Antônio Lima dos Santos, de 33 anos, teve parte da perna amputada durante o acidente. Santos foi socorrido por populares em um caminhão que o levou até uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme o tenente Silva Lima, comandante do Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão da Polícia Militar (PM-AC), testemunhas relataram à guarnição que as vítimas seguiam na motocicleta do município de Tarauacá para Cruzeiro do Sul. Porém, ao chegarem no km 8 da rodovia acabaram colidindo com o carro.
Ainda segundo Lima, o motorista do carro não prestou socorro às vítimas. “O motorista se evadiu do local e ainda não foi identificado. Segundo o irmão da vítima que dirigia a moto, ele vinha de uma comunidade próxima ao acidente e trazia a mulher na garupa” contou.
O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e fez a retirada do corpo de Lenízia para o necrotério. No domingo (9) o corpo foi liberado para o velório e sepultamento na comunidade onde ela vivia. O condutor da motocicleta continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Juruá.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.