Mulher é presa suspeita de atrair jovem desaparecida há 4 meses que foi morta no Acre

Quatro pessoas estão presas e dois menores apreendidos pelo crime. Jovem sumiu depois de deixar filho em lanchonete e polícia concluiu que ela foi morta, mas corpo não foi achado.

Mulher é presa suspeita de atrair Kesia Nascimento para a morte — Foto: Arquivo da família

Por Iryá Rodrigues

Uma jovem de 19 anos foi presa, na quinta-feira (23), suspeita de participação na morte de Kesia Nascimento da Silva, que desapareceu há exatos quatro meses.

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária contra a suspeita, que foi levada para o Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco.

Kesia sumiu no dia 28 de janeiro deste ano após deixar o filho pequeno em uma lanchonete da família, na Estrada da Floresta, em Rio Branco. Ela tinha esquizofrenia, fazia tratamento contra a doença e tomava remédios.

Apesar do corpo da jovem não ter sido encontrado, a polícia concluiu que ela foi morta. O delegado responsável pelo caso, Martin Hessel, afirmou que a suspeita teria sido responsável por atrair a jovem até o local do cativeiro.

“Ela foi presa no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Pelo que foi levantando, ela é uma das pessoas que sequestrou a vítima. Pegaram ela [Kesia] no local onde foi vista pela última vez e essa mulher é uma das pessoas que estava com ela. Está faltando agora só prender o último foragido para podermos finalizar o inquérito”, afirmou o delegado.

Com mais essa prisão, ao todo são quatro presos suspeitos de envolvimento no desaparecimento e morte da jovem, sendo três homens e uma mulher, além de dois adolescentes que foram apreendidos. Um deles foi preso no dia 31 de março.

Sobre o que motivou o crime e demais detalhes das investigações, o delegado afirmou que só vai comentar ao final do inquérito.

Investigações

No dia 27 de fevereiro, a Polícia Civil disse que já tinha ouvido dez pessoas envolvidas no caso. Porém, o delegado Martin Hessel disse, na época, que não ia divulgar mais informações para não atrapalhar as investigações.

No dia do sumiço, Kesia deixou o filho de 6 anos na lanchonete da tia e saiu. Os parentes não viram a direção tomada pela jovem e nem se ela estava acompanhada.

A Polícia Civil do Acre chegou a informar que buscava imagens que pudessem ajudar a descobrir com quem a jovem saiu da lanchonete.

Em entrevista no dia 14 de fevereiro, a mãe de Kesia, a professora Maria Darc do Nascimento, disse que tinha procurado a polícia quase todos os dias em busca de notícias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre