fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Mulher é presa na BR 317 tentando levar cocaína para Xapuri

Publicado

em

Operação na BR era para tentar deter foragido da Justiça

Alexandre Lima
Momento em que a mulher era entrevistada pelo agente Eurico.

Momento em que a mulher era entrevistada pelo agente Eurico.

Os policiais civis lotados do município de Xapuri, realizavam uma operação na manhã desta sexta, dia 18, para tentar localizar e prender um foragido da Justiça que estaria utilizando a BR 317, para fugir do cerco policial rumo a fronteira buscando a Bolívia, país vizinho.

Foi quando o investigador Eurico Feitosa e seus colegas, pararam um taxi lotação que ia rumo à cidade, foi parado para uma vistoria de rotina. Dentro, uma passageira identificada como Gleiciene Cunha de Sales, 29 anos, residente na cidade de Rio Branco, demonstrou nervosismo em excesso e chamou atenção dos policiais.

Gleiciene tentava chegar na cidade de Xapuri com a droga dentro da meia calça.

Gleiciene tentava chegar na cidade de Xapuri com a droga dentro da meia calça.

Foi quando perceberam que algo havia sob sua roupa e poderia ser algo ilícito. Sendo entrevistada pelo investigador, a mesma confessou que estava levando drogas para ser comercializada na cidade de Xapuri. Foi quando recebeu voz de prisão e conduzida à delegacia, onde seria revistada por uma policial feminina.

A droga estava escondida dentro de uma meia calça, montante suficiente para ser autuada em flagrante delito pelo delegado titular do Município, Cristiano Bastos, pelo crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Gleiciene foi conduzida para uma das celas, onde irá esperar o trâmites para ser transferida ao presídio estatual na Capital, até que a Justiça se pronuncie sobre seu caso. O foragido da Justiça não foi localizado.

Suspeita foi conduzida à delegacia para ser revistada.

Suspeita foi conduzida à delegacia para ser revistada.

gleicilene-com-cocaina_gleicilene-com-cocaina_-2

Comentários

Continue lendo

Extra

Em menos de 12 horas, GEFRON prende três mulheres por tráfico de drogas na fronteira

Publicado

em

O Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) do Acre prendeu três mulheres, incluindo uma grávida e uma adolescente, por tráfico de drogas na região de fronteira com a Bolívia e o Peru. As prisões ocorreram em menos de 12 horas durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que reforça a fiscalização nas rodovias do estado.

A primeira prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (29), quando um táxi Fiat Cronos foi abordado em Senador Guiomard. No bagageiro do veículo, os agentes encontraram um bebedouro que, ao passar pelo Raio-X, revelou conter 8,2 kg de skank, uma versão mais potente da maconha. A droga, avaliada em R$ 82.200, pertencia a K.M.B.F., que foi presa em flagrante.

Pouco depois, outro táxi, modelo Chevrolet Spin, foi fiscalizado. Durante a revista, os agentes notaram uma caixa de som com peso anormal. O scanner revelou um formato suspeito no interior do equipamento, onde estavam escondidos 7,2 kg de skank, avaliados em R$ 72.230. A droga era transportada por uma adolescente, K.V.A.D., que foi apreendida e levada à delegacia.

Já na manhã de quinta-feira (30), uma terceira abordagem resultou na prisão de uma mulher grávida. Durante a fiscalização, os policiais encontraram 4 kg de cloridrato de cocaína dentro de um saco amarelo. A suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

As forças de segurança alertam para o aumento do recrutamento de mulheres como “mulas” do tráfico, transportando drogas em troca de dinheiro ou favores. A localização do Acre, que faz fronteira com países produtores de entorpecentes, como Bolívia e Peru, facilita esse tipo de crime.

As apreensões reforçam o compromisso das autoridades no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região. O GEFRON e outros órgãos de segurança seguem intensificando operações para desarticular as redes criminosas e impedir a entrada de drogas no Brasil.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA DE ASSIS BRASIL – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA DE ASSIS BRASIL

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 001/2025

Objeto: Futura e Eventual Contratação de empresas destinadas a executar o fornecimento deUrnas Funerárias e Translado visando atender as demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social, no atendimento a famílias de baixa renda

Origem: Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Data de Abertura: 14/02/2025 às 09:00hrs.

Retirada do Edital: 31/01/2025 à 14/02/2025 – Horário: de Segunda, das 07:00 às 12:00 horas, Sexta Feira 07:00 às13:00.

Através do e-mail: [email protected] ou na CPL/PMAB – Raimundo Chaar, nº 362, – Bairro: Centro, CEP: 69.935-000 – Assis Brasil/AC.

Assis Brasil-AC, 30 de janeiro de 2025.

Willian Azevedo Bandeira

Pregoeiro da CPL/PMAB

 

Fone: (68) 3548 1208. E-mail: [email protected]

Comentários

Continue lendo

Extra

Motociclista em fuga é interceptado pelo GIRO após perseguição em Brasiléia 

Publicado

em

Suspeito tentou escapar da abordagem policial mas é alcançado e preso

Durante patrulhamento de rotina, a equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) avistou um motociclista em atitude suspeita na cidade de Brasiléia. O condutor, ao perceber a presença policial, mudou abruptamente de direção e olhou várias vezes para trás, levantando a suspeita dos agentes.

Moto foi apreendida e conduzida ao pátio do Cifitran.

Ao receber ordem de parada, o motociclista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, percorrendo diversas ruas da cidade. A perseguição teve início na Rua Edmundo Pinto, passando pelo bairro José Braúna, centro da cidade e Praça Hugo Polly, retornando ao bairro Raimundo Chaar. O suspeito chegou a circular várias vezes em frente ao Instituto Socioeducativo.

Em uma curva feita em alta velocidade, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu no asfalto, sofrendo escoriações no rosto, pernas e braços. Após a queda, foi interceptado e algemado para evitar nova tentativa de fuga.

A equipe de Radiopatrulha (RP) do trânsito foi acionada para prestar apoio e conduzir o suspeito à Delegacia de Polícia Civil. Segundo informações da polícia, ele faz parte de um grupo de motociclistas conhecidos por promover desordem e desafiar as autoridades locais.

 

 

Comentários

Continue lendo