fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Tarauacá com 63 gramas de maconha

Publicado

em

Material estava escondido em 95 trouxinhas e foi detectado por aparelho de bodyscan. Caso foi registrado na manhã deste domingo (23)

A Polícia Penal tem intensificado o uso de tecnologias, como o bodyscan, para aumentar a eficiência das revistas e garantir a segurança dentro das unidades. Foto: cedida

Uma mulher foi presa na manhã deste domingo (23) ao tentar ingressar no Presídio Moacir Prado, em Tarauacá, com 63 gramas de maconha. O material estava dividido em 95 trouxinhas e foi detectado durante o procedimento de revista, realizado com o uso de um aparelho de bodyscan. A Polícia Penal, responsável pela fiscalização, impediu a entrada da droga no sistema prisional e encaminhou a mulher para a Delegacia de Polícia Civil.

O caso ocorreu durante a rotina de inspeção no presídio, que visa coibir a entrada de itens ilícitos nas unidades penitenciárias. A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi flagrada ao passar pelo bodyscan, equipamento que permite a identificação de objetos escondidos no corpo ou nas roupas.

A apreensão reforça os desafios enfrentados pelas autoridades no combate à entrada de drogas e outros materiais proibidos nos presídios. A Polícia Penal tem intensificado o uso de tecnologias, como o bodyscan, para aumentar a eficiência das revistas e garantir a segurança dentro das unidades.

A mulher foi autuada por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado para apurar possíveis conexões com facções criminosas que atuam dentro do sistema prisional. A ação demonstra a importância da fiscalização rigorosa para evitar a circulação de substâncias ilícitas e manter a ordem nas penitenciárias.

Comentários

Continue lendo

Geral

Líder de facção é baleado dentro de casa noturna em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Crime ocorreu no banheiro do estabelecimento; polícia suspeita de acerto de contas e vítima foi levada para cirurgia

Um homem identificado como Esmael, apontado como líder de uma facção criminosa, foi baleado no peito na noite deste sábado (29) dentro do banheiro de uma casa noturna na Estrada do Tiro ao Alvo, em Cruzeiro do Sul. O autor dos disparos ainda não foi identificado.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e deu início às investigações, que apontam para um possível acerto de contas. O ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Juruá, onde passará por intervenção cirúrgica.

Comentários

Continue lendo

Geral

PMs do Pará são presos por transporte de carga roubada

Publicado

em

A Corregedoria da Polícia Militar do Pará (PMPA) está apurando o caso envolvendo dois policiais militares presos na quinta-feira (27) enquanto transportavam uma carga de cigarros roubada. A abordagem ocorreu na BR-010, entre os municípios de Itinga e Açailândia, no Maranhão, durante uma operação da Polícia Militar maranhense.

De acordo com informações da PM do Maranhão, a carga foi roubada de uma van no município de Açailândia. Após denúncia da empresa responsável pela mercadoria, a polícia identificou um veículo suspeito na rodovia. Durante a abordagem, os policiais militares não souberam explicar a origem da carga, segundo a polícia.

Em nota, a PMPA informou que “a Corregedoria da Corporação acompanha o caso e que irá instaurar Processo Administrativo Disciplinar para julgar a capacidade de permanência dos policiais militares na instituição”. “A PMPA reitera que não compactua com desvios de condutas de seus agentes”, finalizou.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Pastor vai à delegacia para ministrar culto aos detentos e acaba preso por dever pensão

Publicado

em

Um pastor de 32 anos, que não teve nome revelado pela polícia, acabou preso por dívida de pensão ao ir até uma delegacia para ministrar um culto para os detentos em Urucará, no interior do Amazonas. O homem foi detido na sexta-feira (28).

De acordo com a 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) , o homem foi à delegacia, acompanhado por um grupo de três missionários, e solicitou autorização para realizar um culto com os detentos da unidade policial.

Durante o processo de cadastro para a entrada deles, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto, oriundo da Comarca de Manaus.

O homem permanecerá preso pelo não pagamento de pensão alimentícia e ficará custodiado à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo