Flash
Mulher descobre câncer no útero durante gravidez e resolve vender o cabelo para se manter no AC
Josiane Ribeiro, de 32 anos, é de Xapuri, no interior do estado, e precisa ficar na capital para fazer tratamento. Ela começa a quimioterapia na segunda-feira (27).

Josiane Ribeiro, é de Xapuri, no interior do Acre, e precisa ficar na capital para fazer tratamento contra câncer — Foto: Arquivo pessoal
Aos sete meses de gestação, a dona de casa Josiane Ribeiro, de 32 anos, começou a sentir muitas dores e, durante uma consulta do pré-natal, acabou sendo diagnosticada com câncer no colo do útero.
Moradora da cidade de Xapuri, no interior do Acre, ela precisou ficar na capital, Rio Branco, para fazer o tratamento e precisa de ajuda.
Ela conta que no início de maio, os médicos acabaram decidindo fazer a cesariana para a retirada da bebê e a biópsia. Foi quando ficou confirmado o câncer em estágio avançado. Sem condições para se manter, Josiane resolveu vender o cabelo para tentar arrecadar dinheiro para custear sua estadia em Rio Branco e os gastos com a bebê.
“Estou morando na casa do meu pai, que eu não via há muito tempo. Não tenho emprego e vivo somente com o recurso do Bolsa Família. Quando recebi o diagnóstico, fiquei desesperada, agora tenho que ficar em Rio Branco e mal tenho como pagar a passagem de ônibus para o hospital. A única coisa que tenho é o cabelo, e como vai cair mesmo, resolvi tentar vender”, disse a mulher.
A dona de casa afirma que inicia a quimioterapia na segunda-feira (27). Ela conta que os médicos já mandaram suspender a amamentação e, com isso, é preciso ter dinheiro para comprar fraldas, leite, produtos de higiene para ela e para a bebê, além de comida e dinheiro para o transporte.
“É uma situação muito difícil. Tenho outros sete filhos que não estão comigo agora, porque tenho que ficar aqui para esse tratamento. Não tenho marido e realmente estou precisando de ajuda”, falou a dona de casa.
Comentários
Flash
Pai e filho ficam feridos após briga durante consumo de bebida alcoólica
Ambos foram atendidos e encaminhados à delegacia por lesão corporal
Uma ocorrência de lesão corporal mobilizou a polícia após uma briga entre pai e filho (não identificados). A equipe foi acionada por populares que relataram uma confusão em via pública na avenida Manoel Marinho Montes na noite desta quarta-feira, dia 18.
Ao chegar ao local indicado, os policiais militares do 5ºµ Batalhão do Alto Acre, encontraram o pai a cerca de 10 metros do ponto informado como sendo o da agressão. Aproximadamente 40 metros adiante, o filho também foi localizado, igualmente ferido.
No primeiro atendimento, foi constatado que o pai apresentava um corte profundo na região da cabeça, com sangramento significativo. Segundo testemunha, a lesão teria ocorrido durante a discussão entre os dois, possivelmente com o uso de objeto perfurocortante.
Questionado, o homem afirmou apenas que havia entrado em vias de fato com o filho, sem detalhar o motivo do desentendimento.
Já o filho apresentava escoriação com leve sangramento na região lateral esquerda do rosto, próximo ao olho. Ele relatou que ambos ingeriam bebida alcoólica quando, sem motivo aparente, o pai teria arremessado uma garrafa contra ele, provocando o ferimento. Também informou que há histórico de conflitos e agressões anteriores entre os dois.
As duas partes receberam atendimento médico e foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal.
Comentários
Flash
Colisão entre dois carros é registrada em rotatória da AC-405, em Cruzeiro do Sul
Acidente causou apenas danos materiais e deixou o trânsito parcialmente lento na manhã desta quarta-feira
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quarta-feira (18) em uma rotatória da rodovia AC-405, no município de Cruzeiro do Sul.
Segundo as informações apuradas no local, a colisão envolveu dois carros que trafegavam pela via no momento do ocorrido. As circunstâncias que provocaram o acidente ainda não foram esclarecidas e deverão ser definidas após os levantamentos realizados pelas autoridades.
Apesar do impacto, não houve registro de feridos em estado grave. Os prejuízos foram apenas materiais, atingindo os veículos envolvidos.
O Policiamento de Trânsito foi acionado, controlou o fluxo de veículos e adotou os procedimentos de praxe. Durante o atendimento da ocorrência, o tráfego ficou parcialmente lento, mas foi normalizado após a retirada dos automóveis da pista.
As autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada ao trafegar por rotatórias e trechos de maior movimento, especialmente em horários de pico, para evitar novos acidentes.
Comentários
Flash
Prefeito Jerry cumpre agenda nas comunidades Recife e Vila Progresso nesta quarta-feira
•Melhoria no ramal de acesso;
•Reconstrução da escola da comunidade;
•Melhorias no transporte escolar.



















Você precisa fazer login para comentar.