Acre
Mulher deficiente é vítima de estupro coletivo durante festa na zona rural do Acre; suspeitos são vizinhos
Crime foi flagrado pelo marido da vítima, que teria sido levada para uma área distante por três homens. Criminosos fugiram após o crime. Polícia Civil pediu prisão dos suspeitos e aguarda determinação da Justiça.

Uma mulher com deficiência foi vítima de estupro coletivo durante uma festa na zona rural de Acrelândia, no interior do Acre. O crime foi flagrado pelo marido da vítima, que teria sido levada para uma área distante por três homens.
Os suspeitos são vizinhos do casal. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22). A polícia disse que o crime ocorreu há cerca de 13 dias em uma comunidade na zona rural.
Por medida de segurança, a polícia repassou o nome da localidade para que a vítima não seja reconhecida. A Polícia Civil foi informada do crime por familiares da vítima e foi até a comunidade. Os suspeitos não foram encontrados, mas a polícia pediu a prisão preventiva deles e aguarda a liberação da Justiça.
A mulher foi ouvida pelos policiais, levada para a área urbana da cidade e, posteriormente, encaminhada para Rio Branco para atendimento médico.
Mandados de prisão
O delegado de Acrelândia, Dione Lucas, confirmou que pediu a prisão preventiva dos suspeitos há cerca de 10 dias, contudo, até esta quinta, os mandados judiciais não foram liberados. A demora seria a ausência de um promotor do Ministério Público Estadual (MP-AC) na cidade.
“Não posso dar detalhes da investigação porque está sob sigilo. Já representei por essas prisões”, resumiu o delegado.
O pedido de prisão é encaminhado para o juiz, que consulta o MP-AC – titular da ação penal – e decide se decreta ou não a prisão do investigado.
A reportagem entrou em contato com o MP-AC e aguarda retorno.
Outro caso que aguarda a expedição de mandados judicias é referente a tentativa de feminicídio registrada na cidade na última segunda-feira (19). Francimar Vitória de Oliveira é suspeito de esfaquear várias vezes a ex-namorada Ivanir de Paula, na frente da filha pequena dela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/W/Z/p7REj3TK2uuEwybNIGiw/mp-acrelandia.jpeg)
Promotoria de Justiça de Acrelândia — Foto: Arquivo/MP-AC
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.