Mulher cria rede com mais de 200 empreendedoras no AC e faz feira no fim de semana: ‘elas fazem acontecer’

Na sexta (5) e sábado (6) uma feira vai reunir todos os segmentos no Horto Florestal em Rio Branco. Projeto incentiva e apoia o empreendedorismo feminino em busca da autonomia financeira.

Foi unindo a crise financeira, existencial e um luto que a Lidiane Cabral reuniu forças para recomeçar. Depois de 20 anos dedicados a funções públicas, principalmente em secretarias de políticas para as mulheres, ela se viu tendo que se reinventar. Também foi há um ano que ela perdeu um tio e se deparou com a crise financeira devido à pandemia.

Diante de tudo isso, ela resolveu falar e foi nas redes sociais que passou a compartilhar suas angústias e a vontade e dificuldade em empreender. O resultado foi a união de várias mulheres que também haviam se deparado com as mesmas questões.

Foi daí que nasceu, há cerca de um ano, a rede “Elas fazem acontecer”. O que nasceu nas redes sociais tomou forma e hoje é um projeto que reúne mais de 200 mulheres que apostam no empreendedorismo para a autonomia financeira.

“Pensamos em nos apoiar falando e nos marcando em nossas publicações. Foi uma chuva de mulheres contando que passaram por tudo que passei, não só de luto, mas de mulheres que acabaram desistindo de tudo. Então, desse encontrou criamos essa rede”, conta.

Rede de apoio

 

Lidiane atualmente trabalha com hambúrguer artesanal e a rede reúne mulheres de diversos segmentos.

“A gente também faz um resgate da cultura do nosso estado, com as costureiras, crocheteiras, então nós temos de tudo e são mais de 200 mulheres em vários segmentos”, explica.

Além das feiras, Lidiane diz que trabalha com ações voltadas para preparar as mulheres para lidarem economicamente com gastos, ganhos e investimentos.

“A gente fala de autonomia, mas a gente não está preparada porque o machismo nos impede de ir além, então temos encontros terapêuticos, com psicólogo para saber como lidar, como investir e temos o apoio do Sebrae para que a gente sempre esteja legalizada”, diz.

Na sexta (5) e sábado (6) feira vai reunir todas as mulheres empreendedoras do projeto — Foto: Arquivo pessoal

Feira no fim de semana

 

E esse universo de diversas empreendedoras que vai estar exposto no Horto Florestal, em Rio Branco, a partir das 15h de sexta-feira (5) e sábado (6). O evento segue até às 20h com a comercialização de diversos produtos . Além disso, a feira tem uma pegada ecológica. A entrada é gratuita.

Serviço

II Feria do Coletivo de Mulheres Empreendedoras

  • Quando: sexta-feira (5) e sábado (6)
  • Onde: Horto Florestal
  • Horário: das 15h às 20h
  • Entrada: gratuita.

 

Feira reúne diversos segmentos encabeçados por mulheres no Acre — Foto: Arquivo pessoal

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre