Acre
MPAC realiza lançamento do projeto “Corregedor do Amanhã”

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Corregedoria-Geral, lançou nesta terça-feira, 16, o projeto “Corregedor do Amanhã”, destinado a desenvolver uma consciência cidadã em crianças de 07 a 12 anos.
Como atividade inicial do projeto, o MPAC recebeu crianças do Educandário Santa Margarida para elas conhecerem as estruturas do órgão, em especial à Corregedoria-Geral. Na ocasião, foi realizada uma exposição sobre os direitos das crianças e as atribuições do Ministério Público. Foi proporcionado ainda um momento de recreação, com músicas, brincadeiras e contação de histórias.
Durante o evento, o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento falou sobre importância de iniciativas que visam garantir os direitos fundamentais da sociedade, em especial, das crianças.
“Este projeto é de muita importância para o Ministério Público. O que estamos fazendo aqui hoje não é nada menos do que lutar pelo direito das crianças e adolescentes, dando esperança e dignidade a eles. Nós, enquanto instituição, estamos tentando a cada dia executar ações que buscam benefícios para crianças e adolescentes, que são o futuro da nossa nação. Agradeço a todos que estão aqui engajados pela mesma causa”, disse.
O corregedor-geral do MPAC, Álvaro Luiz Araújo Pereira, recepcionou as crianças e explicou que a ação tem um potencial de fazê-las perceberem que podem ser agentes transformadores da realidade social. O membro agradeceu ainda a equipe da Corregedoria que se empenhou para realização do projeto.

“Gostaria que a gente tivesse a oportunidade de trazer para dentro desta instituição todas as crianças em situação de vulnerabilidade que esse estado tem. O que a gente quer passar para estas crianças é a mensagem de que é possível vencer as adversidades, desde que a gente sonhe e encontre o apoio necessário. Gostaria também de agradecer a equipe da Corregedoria, pois sem eles nada poderia ser feito”, afirmou.
O corregedor nacional do Ministério Púbico, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, prestigiou o lançamento, e na ocasião, dirigiu uma mensagem de incentivo às crianças presentes. “Cada sonho que vocês têm pode sim torna-se realidade, apesar de todas as dificuldades. Podem ter a certeza que se vocês se dedicarem ao estudo terão um futuro promissor, um futuro em que vocês serão as mulheres e homens que cuidarão da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país”, concluiu.
O evento contou ainda com a participação de membros do MPAC que possuem atuação na defesa dos direitos criança, servidores da instituição, representantes do Educandário Santa Margarida e integrantes do grupo “Semeando a vida” da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Texto: Hudson Menezes
Fotos: Tiago Teles
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.





































Você precisa fazer login para comentar.