Acre
MPAC participa do 7º Encontro de Corregedores no Estado do Acre
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) esteve presente no 7º Encontro de Corregedores do Estado do Acre, realizado na manhã desta segunda-feira (26), na sede da Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC). O evento, promovido pelo Fórum Permanente de Corregedorias e Comissões de Ética, reuniu corregedores de diversas instituições, fortalecendo a cooperação entre as corregedorias.
Representaram o MPAC o corregedor-geral da instituição e presidente do Fórum, Álvaro Luiz Araújo Pereira, e o secretário-geral da Corregedoria, Whashington Moreira. O Fórum, que se reúne periodicamente desde setembro de 2022, inclui instituições como o Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Iapen, Corpo de Bombeiros, OAB/AC, entre outras.

Durante o encontro, o corregedor-geral do MPAC, Álvaro Pereira, destacou a importância da iniciativa. “Este Fórum é uma ferramenta essencial para aproximar as instituições e construir a confiança necessária para uma atuação conjunta e eficaz na superação dos desafios que enfrentamos”, afirmou.
O corregedor-geral do Estado, Gerson-Ney Vilela, ressaltou a relevância da colaboração entre os órgãos. “A união e colaboração entre as corregedorias são fundamentais para promover uma administração pública mais transparente e eficiente, além de fomentar uma cultura de responsabilidade e confiança”, disse.
A procuradora-geral do Estado, Janete Melo, anfitriã do evento, também enalteceu a iniciativa. “É uma satisfação sediar este encontro, de um Fórum que acompanho desde a sua criação. O trabalho das corregedorias vai além da punição; evoluir essa concepção nos torna instituições melhores”, frisou.
Durante o evento, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Samoel Martins Evangelista, foi escolhido por aclamação como o novo presidente do Fórum. “Agradeço pela generosidade dessa escolha. Prometo dedicação para manter viva essa importante iniciativa”, apontou.
Palestra

O encontro também contou com uma palestra do procurador do Estado, Luciano Trindade, que abordou temas relacionados à gestão estratégica da atividade correcional e à mediação e conciliação com foco na “Comunicação Não Violenta”.
O procurador enfatizou a importância de liderar com visão estratégica e a necessidade de uma comunicação consciente para promover um ambiente organizacional colaborativo e respeitoso.
A próxima edição do encontro está prevista para novembro, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), seguindo a tradição de alternância entre os anfitriões.
Fotos: Clóvis Pereira
Fonte: Ministério Publico – AC
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.