Acre
MPAC participa de Projeto Cidadão voltado para a população em situação de rua
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou na quinta-feira, 22, da edição especial do Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), voltada exclusivamente para pessoas em situação de rua. A ação foi realizada das 8h às 15h no Fórum Barão do Rio Branco.
Durante o evento, o MPAC ofereceu atendimentos do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera). Além disso, foram disponibilizados serviços de emissão de RG e CPF, corte de cabelo, transporte no ônibus “Justiça sobre Rodas” e serviços do TRE/AC, Ministério Público da União (MPU), DPU, DPE e Justiça do Trabalho.
A iniciativa contou com a participação das instituições que compõem o Comitê Multinível, Multissetorial e Interinstitucional para Pessoas em Situação de Rua (Commi). Segundo a procuradora adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, a ação é uma forma de promover a cidadania.
“Esta ação do TJAC, juntamente com todos os parceiros, é extremamente importante. Um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil é construir uma sociedade mais justa, livre e solidária. Não há justiça se todos não estiverem incluídos; se alguns ainda estiverem privados de seus direitos. Acredito que, com o suporte e apoio necessários, todas as pessoas podem ter suas vidas transformadas”, afirmou.


O evento contou com apoio da Justiça Federal, das Defensorias Públicas da União (DPU) e do Estado (DPE), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), do Tribunal do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), da Polícia Civil, do Senac, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Prefeitura de Rio Branco.
Fotos: Deyvisson Gomes
Agência de Notícias do MPAC
Fonte: Ministério Publico – AC
Comentários
Acre
Transbordamento do Rio Acre leva 11 pessoas ao Parque de Exposições Wildy Viana

A Prefeitura de Rio Branco informou na tarde deste sábado, 17, por meio do primeiro boletim sobre famílias afetadas pela cheia do Rio Acre, que quatro famílias, totalizando 11 pessoas, estão alojadas provisoriamente no Parque de Exposições Wildy Viana, na capital acreana.
O local passou a ser utilizado como ponto de acolhimento emergencial para atender famílias atingidas pela elevação do nível do rio. No espaço, os afetados recebem suporte básico, como alimentação, abrigo temporário e acompanhamento das equipes da assistência social.
De acordo com o Boletim da Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Acre apresentou elevação contínua ao longo do dia. Às 5h17, o manancial registrou 14,22 metros. Às 9h, subiu para 14,26 metros e, ao meio-dia, atingiu 14,31 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14,00 metros. A cota de alerta é de 13,50 metros.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva foi de 2,40 milímetros. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão, o monitoramento do rio segue de forma permanente, com equipes em prontidão para possíveis remoções preventivas em áreas de risco.

Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco


Você precisa fazer login para comentar.