Acre
MPAC obtém condenação de acusado por homicídios qualificados e por integrar organização criminosa

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Brasileia, obteve a condenação do réu Cácio Soares Teodoro, em três processos distintos, pelos crimes de homicídios duplamente qualificados por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas, tentativa de homicídio duplamente duplamente qualificado e por integrar organização criminosa.
A decisão do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Brasileia reconheceu que o réu cometeu os crimes de homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas A. J de S. P e M.A de O. V, e por homicídio, na forma tentada, duplamente qualificado por motivo torpe e por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima M.J.O. em um terceiro processo.
Consta nos três processos que o acusado assassinou as duas primeiras vítimas e tentou contra a vida da terceira, tendo esta última sobrevivido ao ataque após sua genitora entrar em luta corporal com o acusado impedindo-o de consumar o crime, em retaliação pelo fato das vítimas integrarem uma organização criminosa rival.
O réu foi condenado pelo primeiro homicídio a 26 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado, e pelo crime de integração a organização criminosa. No segundo, a sentença foi de 18 anos e 8 meses e 10 dias-multas, por homicídio duplamente qualificado.
Além disso, o réu foi condenado a pena de 12 anos e cinco meses e 10 dias de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado. Somadas, as penas chegam a 57 anos de prisão.
O promotor de Justiça Substituto Eduardo Lopes de Faria atuou nas três Sessões Plenárias, e as sentenças foram assinadas pelo juiz da Comarca Brasileia, Clovis Lodi.
O réu não terá direito de recorrer em liberdade.
Matéria relacionada:
Justiça do Acre condena réu a 19 anos por assassinato ocorrido em 2022 em Brasiléia
GIRO evita possível assassinato após prender jovem com arma em Brasiléia
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.