Cotidiano
MP-AC apura falta de iluminação pública em trecho urbano em rodovia na capital
O documento foi publicado no Diário Eletrônico do MP desta segunda-feira (28) e assinado pelo promotor Ildon Maximiano Peres Neto.

MP-AC apura falta de iluminação pública em trecho urbano da BR-364 em Rio Branco — Foto: Tiago Teles/Ascom MP-AC
O Ministério Público do Acre (MP-AC) abriu um procedimento administrativo para apurar a falta de iluminação pública no trecho urbano da BR-364, entre a rotatória da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito e a rotatória do Parque Industrial, em Rio Branco.
O documento, publicado no Diário Eletrônico do MP desta segunda-feira (28), foi assinado pelo promotor Ildon Maximiano e questiona a falta de respostas a pedido anteriores de intervenção no local.
O promotor deu um prazo de dez dias para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana seja oficiada e envie respostas ao ofício, expedido ainda em 2018.
Equipe vai ao local
O responsável pela secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), Kellyton Silva Carvalho, também responsável pelo sistema de Iluminação Pública do município, estava em reunião e não pode falar com a reportagem sobre a averiguação do MP-AC. Em resposta, assessoria de comunicação informou que uma equipe seria encaminhada para uma avaliação.
“Uma equipe do departamento de Iluminação Pública irá ao local ainda hoje [segunda] para fazer o levantamento de custos e elaborar plano de trabalho para manutenção do trecho”, informou.
O MP ressaltou que a iluminação é um serviço público de fundamental importância no cotidiano das pessoas e que a falta dela afeta a dignidade, saúde e segurança dos munícipes.
Além disso, o promotor destacou que a iluminação é serviço público essencial, e a omissão do poder público quanto à prestação regular desse serviço, expõe a vida e a integridade física de diversas pessoas.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal(Fafs) confirmou 9 equipes inscritas para as disputas dos torneios Sub-11 e Sub-15, competições programadas para abrir a temporada de 2026. “Nosso objetivo é realizar os dois campeonatos com doze equipes em cada um. Investir na base é fundamental e vamos seguir com essa política para termos formação”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale. No dia …
O post Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15 apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Erick Rodrigues expõe insatisfação com cota da 1ª fase da Copa do Brasil

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues esperava a mesma cota de 2025
Comentários
Cotidiano
Caíque é desfalque certo do Galvez contra o Humaitá

Foto ASCOM/Galvez: Caíque está fora de um confronto importante da fase de classificação
O atacante Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo no Galvez no confronto diante do Humaitá. A partida será disputada neste sábado, a partir das 15 horas, no Tonicão.
“Perdemos o Caíque, mas temos um elenco qualificado e com boas opções. Vamos ter uma equipe forte”, declarou o técnico do Galvez, Maurício Carneiro.
Três opções
Maurício Carneiro tem como opções o meia Hiago e os atacantes Lukinhas e Alifi.
“Vamos avaliar com cautela para escolher o substituto do Caíque. Podemos manter a característica da equipe e ou mudar. Vai ser uma partida difícil e é necessário tomar a decisão correta”, afirmou o treinador.

Você precisa fazer login para comentar.