Geral

Mototaxista que foi ferido a tiro durante assalto morre no PS após 12 dias

O mototaxista Sebastião Gonzaga de Lima, de 64 anos, que foi baleado no dia 28 de fevereiro, morreu na madrugada desta sexta-feira (10) na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Sebastião era mototaxista legalizado e estava realizando uma corrida do centro de Rio Branco para o loteamento Praia do Amapá no dia 28 de fevereiro, mas ao chegar próximo a um campo de futebol na Rua Baguari, a suposta cliente insistiu que o motociclista entrasse em um beco que, segundo ela, daria acesso à residência dela.

Com as diversas recusas do mototaxista, o homem também disse que deixaria ela próximo ao local, e também por achar suspeita as atitudes da mulher, e parou próximo a Terceira Ponte, na saída da Via Verde, mas ainda na rua Baguari. Sem muita conversa, a suposta passageira, de posse de uma arma de fogo, disparou à queima-roupa um tiro que acertou a lateral do abdômen do homem, que em seguida caiu sobre o asfalto. Após a ação, a criminosa subiu na motocicleta e fugiu do local levando o veículo.

Populares que passavam pela rua, pararam para ajudar a vítima e acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo. Segundo informações da médica que prestou os primeiros atendimentos, Sebastião não estava mais sentindo as pernas e foi levado direto para o Centro Cirúrgico e após ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Ele ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), por cerca de 9 dias, mas não resistiu e morreu no início da madrugada desta sexta-feira.

O corpo de Sebastião foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame cadavérico.

A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características da bandida e em seguida fez patrulhamento na região busca de prender a autora do crime minutos depois. A acusada é monitorada por tornozeleira eletrônica, Kely Gomes de Almeida, 25 anos, que foi presa em flagrante.

A prisão aconteceu no início da tarde do mesmo dia, na Rua Baguari, no Loteamento Praia do Amapá. A suspeita foi conduzida até a Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com a arma de fogo que foi usada para matar o trabalhador e a moto do mototaxista, para ser indiciada pelo crime de latrocínio.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação