Brasil

Jake Paul x Mike Tyson em 20 de julho será uma luta de boxe profissional sancionada

Haverá uma diferença de idade de 31 anos entre a estrela da mídia social e o lendário boxeador.

Jake Paul e Mike Tyson que foi o campeão indiscutível dos pesos pesados ​​de 1987 a 1990. Ele foi introduzido no Hall da Fama Internacional do Boxe em 2011. Arquivo de imagens G.

Mike Tyson x Jake Paul em 20 de julho será uma luta de boxe profissional sancionada pelo Departamento de Licenciamento e Regulamentações do Texas, anunciaram os promotores na segunda-feira. A luta dos pesos pesados, que será transmitida ao vivo pela Netflix no AT&T Stadium em Arlington, Texas, acontecerá em oito rounds de dois minutos com luvas de 14 onças.

O resultado afetará seus registros profissionais. 

“Mike Tyson e Jake Paul assinaram contrato para lutar entre si com o desejo de fazê-lo em uma luta profissional sancionada que teria um resultado definitivo”, disse o cofundador da Most Valuable Promotions, Nakisa Bidarian, em um comunicado. “Nas últimas seis semanas, a MVP trabalhou com seus parceiros para satisfazer os requisitos do Departamento de Licenciamento e Regulamentações do Texas (TDLR) para sancionar Paul vs. Tyson e estamos gratos por termos chegado a este ponto.”

Tyson, 57, é um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Outrora conhecido como “O Homem Mais Malvado do Planeta” por seu comportamento intimidador e poder de nocaute feroz, Tyson foi o campeão indiscutível dos pesos pesados ​​de 1987 a 1990. Ele foi introduzido no Hall da Fama Internacional do Boxe em 2011.

Tyson (50-6 com 44 nocautes) não luta desde a derrota para Kevin McBride em junho de 2005. Ele terá 58 anos quando entrar no ringue, o que o torna 31 anos mais velho que Paul, de 27 anos. É a maior lacuna da história do boxe.

Paul (9-1), uma estrela da mídia social, fez sua estreia no boxe profissional em 2020. Desde então, ele derrotou ex-estrelas do MMA Anderson Silva, Tyron Woodley, Ben Askren e Nate Diaz. Sua única derrota foi para o boxeador Tommy Fury em fevereiro de 2023.  

“É uma loucura pensar que na minha segunda luta profissional, me tornei viral por nocautear Nate Robinson na eliminatória de Mike Tyson”, disse Paul em comunicado quando a luta foi anunciada em março. “Agora, menos de quatro anos depois, estou me preparando para enfrentar Tyson pessoalmente para ver se tenho o que é preciso para vencer um dos lutadores mais notórios e maiores ícones do boxe.”

A luta foi apelidada de “megaevento de boxe” pela Netflix, que expandiu sua oferta de esportes ao vivo nos últimos anos.

A Netflix tem várias séries de documentários esportivos, incluindo “Formula 1: Drive to Survive”, “NASCAR: Full Speed”, “Tour de France: Unchained”, “Break Point” e “Full Swing”. A empresa de streaming também transmitiu a Netflix Cup — torneio de golfe que juntou pilotos de Fórmula 1 com jogadores da PGA — e uma partida de tênis entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José