Conecte-se conosco

Geral

Motorista flagra tentativa de assalto e salva mulher que fazia caminhada na estrada Raimundo Irineu Serra

Publicado

em

O motorista explicou que seguia na estrada com sua esposa no carro quando viu a motocicleta parada, se posicionando rumo à pista. Ao ver essa cena, ele deduziu que seria um assalto. O casal reconheceu a mulher, que é vizinha deles

Mulher caminhava na Estrada Raimundo Irineu Serra, em Rio Branco, quando dois homens em uma motocicleta pararam perto dela. Foto: captada 

Um motorista flagrou o momento em que dois homens que estavam em uma motocicleta pararam para assaltar uma mulher que caminhava na Estrada Raimundo Irineu Serra, em Rio Branco, e a socorreu antes que a ação criminosa ocorresse na noite dessa segunda-feira (16).

Câmeras de segurança da região flagraram o momento e mostraram que a mulher caminhava por volta de 19h21. Ela andou por cerca de 10 segundos até que a motocicleta chegou e parou do outro lado da rua. Os ocupantes ficaram parados por mais 10 segundos, sem abordá-la.

Um carro apareceu logo após esse momento, e parou próximo à motocicleta. É possível ver que o motorista falou com a mulher, que entrou no carro logo depois.

“Na hora, o vizinho, que é morador, também percebeu e achou estranho a moto parar perto de mim. Ele percebeu que eles iriam me assaltar, parou o carro na hora e pediu que eu entrasse. Eu achei estranho porque ele falou em um tom bem sutil. Dentro do carro foi que percebi o perigo. Esse vizinho foi bem corajoso de parar do lado deles e ainda falar ‘entra no carro’, eles não conseguiriam sair do lugar. Mais na frente, dois jovens também voltando para casa, ele [o motorista] parou novamente e falou a mesma coisa, que tem bandido no bairro, e entregou os meninos na casa deles. Tem um bom tempo que não passa viatura da polícia aqui”, relatou a mulher

As imagens foram publicadas em uma rede social pelo jornalista Altino Machado. De acordo com ele, é comum ocorrências desse tipo na região, com mulheres entre os principais alvos. Foto: captada 

Ação rápida

O motorista explicou que seguia na estrada com sua esposa no carro quando viu a motocicleta parada, se posicionando rumo à pista. Ao ver essa cena, ele deduziu que seria um assalto. O casal reconheceu a mulher, que é vizinha deles, e decidiu parar para chamá-la.

“Eu estava bem devagar, ela passou do meu lado esquerdo, na outra pista. Quando ela passou, eu botei o rosto para fora e disse “Entra aqui, entra aqui”. Ela já tinha passado uns 5 metros do meu carro, então ela entrou na parte traseira, e quando ela entrou, eles ficaram lá meio desequilibrados e eu passei bem pertinho deles. Fiquei até pensando que ele poderia puxar a arma pra mim […] eu fiquei aguardando, ela entrou no carro, eu avancei um pouquinho e eles ficaram meio desequilibrados na moto e saíram. Eu também saí, devagar para não mostrar que eu estava fugindo deles, mas saí de boa”, relembrou.

As imagens foram publicadas em uma rede social pelo jornalista Altino Machado. De acordo com ele, é comum ocorrências desse tipo na região, com mulheres entre os principais alvos.

Pouco depois da tentativa de assalto, a dupla permanece no local, mas inverte a posição no veículo. O condutor foi para a garupa, e o que estava na garupa foi para o comando da motocicleta. Segundo o motorista, foi uma tentativa deles de disfarçar a ação que não foi concretizada.

“Na hora que eles estavam se desequilibrando na moto, eles fizeram a troca, o cara de branco estava na traseira, foi ele que se desequilibrou e que botou a mão na cintura como se fosse posicionar a arma. Depois, eu vi que ele foi para frente dirigir e o outro cara que estava de preto foi para trás. Suponho, que foi uma defesa deles: ‘se denunciar a gente, é um cara de camisa preta e já não é quem está pilotando’. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Foi Deus mesmo que colocou a gente no caminho para livrá-la, porque ali todo final de ano tem esse tipo de assalto no Irineu Serra, na parada de ônibus, os caras chegam de moto, tomam celular”, acrescentou.

Pouco depois da tentativa de assalto, a dupla permanece no local, mas inverte a posição no veículo. O condutor foi para a garupa, e o que estava na garupa foi para o comando da motocicleta. Foto: captada

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Raio mata gado e cavalo em propriedade rural de Plácido de Castro

Publicado

em

Caso ocorreu na comunidade Triunfo e repercutiu após vídeo circular nas redes sociais

Uma descarga elétrica atingiu uma propriedade rural na comunidade Triunfo, zona rural de Plácido de Castro, e provocou a morte de cabeças de gado e de um cavalo. O caso teria ocorrido na terça-feira (10) e ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.

As imagens mostram os animais já sem vida, caídos próximos a uma estaca que teria sido danificada com o impacto do raio. Conforme relatos que acompanham a publicação, a descarga elétrica atingiu diretamente a área onde os animais estavam reunidos durante a tempestade.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre a identidade do proprietário da fazenda nem sobre o número exato de animais mortos.

Também não foram divulgadas informações acerca do registro formal da ocorrência ou da realização de perícia técnica no local.

Descargas elétricas são frequentes neste período do ano e podem causar prejuízos significativos em áreas rurais, principalmente quando os animais permanecem em campo aberto durante temporais. Autoridades recomendam que, sempre que possível, o rebanho seja mantido em locais com proteção adequada em situações de chuvas acompanhadas de raios.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mais de 250 kg de alimentos impróprios são apreendidos em comércios do AC

Publicado

em

Foto: MPAC

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira, em atuação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil, apreendeu, nesta quarta-feira, 11, 258 quilos de alimentos impróprios para o consumo humano em três estabelecimentos comerciais do município.

Foto: MPAC

Durante a fiscalização, foram identificados produtos armazenados em condições inadequadas, sem identificação de procedência e sem embalagens, representando risco à saúde da população. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Entre os produtos apreendidos estão carnes, embutidos, goma de tapioca, pães, entre outros.

Foto: MPAC

A comercialização ou o armazenamento de alimentos impróprios configura crime contra as relações de consumo, conforme a Lei nº 8.137/90, com pena de dois a cinco anos de detenção, além de multa.

Comentários

Continue lendo

Tudo Viagem

Turismo projeta continuidade de crescimento em 2026

Publicado

em

O desempenho do turismo brasileiro deve manter a trajetória de crescimento em 2026. A avaliação foi apresentada nesta terça-feira, 10 de fevereiro, pelo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, durante reunião com presidentes estaduais da Associação Brasileira de Agências de Viagens, a ABAV, em Brasília.

No encontro, que reúne lideranças do setor até o dia 11 de fevereiro, o ministro destacou que os resultados positivos do turismo não dependem apenas das ações do governo federal, mas também do trabalho diário das agências de viagens, responsáveis por conectar destinos e atender turistas em todo o país.

Segundo Feliciano, a expectativa é de ampliação dos números já registrados pelo setor. Ele ressaltou que o crescimento é fruto de uma atuação conjunta entre o Ministério do Turismo e os profissionais que operam diretamente o mercado de viagens.

Alinhamento estratégico

A programação do encontro inclui debates sobre comunicação, relações institucionais, associativismo e tendências do turismo, além da discussão de perspectivas para a atuação das agências nos próximos anos. O objetivo é fortalecer o setor e alinhar estratégias nacionais e estaduais.

Uma equipe do Ministério do Turismo também fará apresentação sobre projetos previstos para o período pós-Carnaval, detalhando ações planejadas pela pasta.

A presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, afirmou que a entidade seguirá trabalhando em parceria com o ministério para valorizar o potencial turístico brasileiro. Ela agradeceu a presença da equipe da pasta e reforçou o compromisso de atuação conjunta para que o país continue em destaque no cenário do turismo.

Comentários

Continue lendo