Conecte-se conosco

Geral

Motorista flagra tentativa de assalto e salva mulher que fazia caminhada na estrada Raimundo Irineu Serra

Publicado

em

O motorista explicou que seguia na estrada com sua esposa no carro quando viu a motocicleta parada, se posicionando rumo à pista. Ao ver essa cena, ele deduziu que seria um assalto. O casal reconheceu a mulher, que é vizinha deles

Mulher caminhava na Estrada Raimundo Irineu Serra, em Rio Branco, quando dois homens em uma motocicleta pararam perto dela. Foto: captada 

Um motorista flagrou o momento em que dois homens que estavam em uma motocicleta pararam para assaltar uma mulher que caminhava na Estrada Raimundo Irineu Serra, em Rio Branco, e a socorreu antes que a ação criminosa ocorresse na noite dessa segunda-feira (16).

Câmeras de segurança da região flagraram o momento e mostraram que a mulher caminhava por volta de 19h21. Ela andou por cerca de 10 segundos até que a motocicleta chegou e parou do outro lado da rua. Os ocupantes ficaram parados por mais 10 segundos, sem abordá-la.

Um carro apareceu logo após esse momento, e parou próximo à motocicleta. É possível ver que o motorista falou com a mulher, que entrou no carro logo depois.

“Na hora, o vizinho, que é morador, também percebeu e achou estranho a moto parar perto de mim. Ele percebeu que eles iriam me assaltar, parou o carro na hora e pediu que eu entrasse. Eu achei estranho porque ele falou em um tom bem sutil. Dentro do carro foi que percebi o perigo. Esse vizinho foi bem corajoso de parar do lado deles e ainda falar ‘entra no carro’, eles não conseguiriam sair do lugar. Mais na frente, dois jovens também voltando para casa, ele [o motorista] parou novamente e falou a mesma coisa, que tem bandido no bairro, e entregou os meninos na casa deles. Tem um bom tempo que não passa viatura da polícia aqui”, relatou a mulher

As imagens foram publicadas em uma rede social pelo jornalista Altino Machado. De acordo com ele, é comum ocorrências desse tipo na região, com mulheres entre os principais alvos. Foto: captada 

Ação rápida

O motorista explicou que seguia na estrada com sua esposa no carro quando viu a motocicleta parada, se posicionando rumo à pista. Ao ver essa cena, ele deduziu que seria um assalto. O casal reconheceu a mulher, que é vizinha deles, e decidiu parar para chamá-la.

“Eu estava bem devagar, ela passou do meu lado esquerdo, na outra pista. Quando ela passou, eu botei o rosto para fora e disse “Entra aqui, entra aqui”. Ela já tinha passado uns 5 metros do meu carro, então ela entrou na parte traseira, e quando ela entrou, eles ficaram lá meio desequilibrados e eu passei bem pertinho deles. Fiquei até pensando que ele poderia puxar a arma pra mim […] eu fiquei aguardando, ela entrou no carro, eu avancei um pouquinho e eles ficaram meio desequilibrados na moto e saíram. Eu também saí, devagar para não mostrar que eu estava fugindo deles, mas saí de boa”, relembrou.

As imagens foram publicadas em uma rede social pelo jornalista Altino Machado. De acordo com ele, é comum ocorrências desse tipo na região, com mulheres entre os principais alvos.

Pouco depois da tentativa de assalto, a dupla permanece no local, mas inverte a posição no veículo. O condutor foi para a garupa, e o que estava na garupa foi para o comando da motocicleta. Segundo o motorista, foi uma tentativa deles de disfarçar a ação que não foi concretizada.

“Na hora que eles estavam se desequilibrando na moto, eles fizeram a troca, o cara de branco estava na traseira, foi ele que se desequilibrou e que botou a mão na cintura como se fosse posicionar a arma. Depois, eu vi que ele foi para frente dirigir e o outro cara que estava de preto foi para trás. Suponho, que foi uma defesa deles: ‘se denunciar a gente, é um cara de camisa preta e já não é quem está pilotando’. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Foi Deus mesmo que colocou a gente no caminho para livrá-la, porque ali todo final de ano tem esse tipo de assalto no Irineu Serra, na parada de ônibus, os caras chegam de moto, tomam celular”, acrescentou.

Pouco depois da tentativa de assalto, a dupla permanece no local, mas inverte a posição no veículo. O condutor foi para a garupa, e o que estava na garupa foi para o comando da motocicleta. Foto: captada

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PM apreende drogas, arma e ‘contabilidade’ do tráfico durante patrulha em Plácido de Castro

Publicado

em

Suspeito abandonou sacola com entorpecentes, revólver e caderno de anotações criminosas ao fugir da polícia. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.

Os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma residência já conhecida pelas autoridades como ponto de venda de drogas. Foto: captada 

A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu uma carga completa de materiais usados no tráfico de drogas durante um patrulhamento realizado na manhã desta quarta-feira (24) em Plácido de Castro. A ação, executada por uma guarnição do 4º Batalhão, ocorreu após denúncias de intensa movimentação suspeita em uma área periférica da cidade.

Por volta das 8h, os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma casa já mapeada pelas autoridades como ponto de venda de entorpecentes. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.

Dentro do objeto, a polícia encontrou porções de crack, maconha e cocaína, uma balança de precisão, embalagens plásticas para fracionamento, um revólver calibre .32 com munições, dinheiro em espécie e um caderno com anotações detalhadas sobre a atividade criminosa – que funcionava como uma espécie de “contabilidade” do tráfico.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro, onde o caso segue em investigação. As autoridades buscam identificar e localizar o suspeito que conseguiu fugir.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: PM prende homem com arsenal e drogas durante patrulhamento em Rio Branco

Publicado

em

Suspeito de 23 anos jogou arma sobre muro ao ver policiais, mas foi detido com carregador; ação apreendeu pistola, escopeta e cocaína

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Militar no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco. Dioney Bruno Ferreira de Souza foi detido após tentar se desfazer de uma pistola ao perceber a aproximação dos agentes, que realizavam patrulhamento ostensivo devido a conflitos recentes entre facções rivais na região.

Ao abordarem um grupo que consumia bebidas alcoólicas com som alto em via pública, os policiais perceberam movimentos suspeitos. Enquanto parte dos presentes fugiu pulando muros, Dioney correu até um muro e arremessou uma arma para um terreno vizinho. Durante a revista, foi encontrado em seu bolso um carregador de pistola com sete munições calibre 9mm.

No terreno ao lado, os militares localizaram uma pistola Taurus modelo G2C, calibre 9mm, com 12 munições. Dentro da residência do suspeito, foram apreendidos ainda uma escopeta calibre 28, seis cartuchos e 42 trouxinhas de cocaína prontas para venda.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo (de uso permitido e restrito) e tráfico de drogas. Ele foi conduzido algemado e sem lesões à delegacia especializada para os procedimentos legais.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça decreta prisão preventiva de monitorado que matou colega a facadas no Joafra, em Rio Branco

Publicado

em

Gerdson Pinto da Silva, 21, cumpria pena com tornozeleira eletrônica por assalto e organização criminosa; ele confessou o crime após ser preso pela PM

Antes da fuga, o autor do homicídio, ainda teria tentado alterar a cena do crime. Gerdson Pinto da Silva, que cumpria pena por assalto e integrar organização criminosa, com monitoração eletrônica. Foto: captada 

O detento monitorado Gerdson Pinto da Silva, 21 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre na tarde desta terça-feira (23), durante audiência de custódia no Fórum Criminal. Ele é acusado de assassinar o colega de trabalho Marcos Pereira da Luz, 28, na madrugada da última segunda-feira (22), no apartamento onde moravam na Rua Eldorado, bairro Joafra.

Segundo a polícia, após uma discussão, Gerdson desferiu um golpe de madeira na cabeça da vítima e, em seguida, a esfaqueou várias vezes com uma faca de mesa. Antes de fugir, ele ainda tentou alterar a cena do crime.

Gerdson cumpria pena por assalto e integração a organização criminosa com monitoramento eletrônico. Foi preso pela Polícia Militar horas após o homicídio e, na delegacia, confessou a autoria.

A Polícia Civil tem agora 30 dias para concluir o inquérito. A decisão judicial reforça a gravidade do crime e mantém o acusado preso durante as investigações.

Comentários

Continue lendo