Cotidiano
Motorista de Uber é resgatado em cativeiro que funcionava como depósito de veículos roubados
Mais três veículos foram encontrados no local. Os suspeitos foram presos
Nos últimos dias, os motoristas do aplicativo Uber na capital tem sido alvos de assaltantes que se aproveitam da facilidade com que chamam o serviço e conseguem roubá-los, sem chamar a atenção da polícia ou de qualquer outra pessoa que passe pelo local.
Na madrugada desta segunda-feira (10), policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar conseguiram resgatar um desses motoristas em uma espécie de cativeiro, onde os assaltantes também utilizavam como esconderijo para veículos roubados. Além do carro do motorista de Uber, foram recuperados mais duas motocicletas e um carro modelo Polo, todos com restrição de roubo. Os quatro suspeitos também foram presos e encaminhados à delegacia.
De acordo com a vítima, os criminosos que solicitaram a corrida estavam armados com revólveres e pistola. O renderam, colocando-o no bagageiro do carro e quando ele finalmente conseguiu sair, já estava numa chácara localizada no Ramal da associação da Caixa Econômica, região do bairro Floresta Sul. A vítima chamou a polícia e foi resgatada.
Nesta mesma chácara, os policiais prenderam os quatro suspeitos, sendo dois menores de 16 e 14 anos, além de Orlando Varin Beraldo Junior e Pedro Gustavo Aragão Braga. Na casa, foram recuperados um veículo Polo com placa adulterada e mais duas motos modelos Honda Biz e Honda Broz com restrição de roubo.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) e devem ser indiciados pelos crimes de sequestro, cárcere privado, associação criminosa e roubo.
NA SEMANA PASSADA
Na semana passada, um outro motorista de Uber foi encontrado amarrado na Estrada da Transacreana, após ter tido o carro roubado por criminosos no Conjunto Esperança. A corrida foi solicitada através do aplicativo com destino ao bairro Universitário, mas, após entrarem no veículo, os criminosos levaram o motorista pra a estrada e o deixaram amarrado enquanto fugiam com o veículo, tomando rumo ignorado. Até a manhã desta segunda-feira (10), o carro do Uber ainda não foi localizado e a família pede ajuda através das redes sociais.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


Você precisa fazer login para comentar.