Acre
Motorista atropela pedestre, foge e capota veículo em perseguição na Via Chico Mendes
Na noite deste sábado (20), um incidente nas proximidades do Estádio da Arena, na Via Chico Mendes, no bairro Triângulo Novo, terminou em um atropelamento seguido de fuga e capotamento. O condutor, identificado apenas como Wesley, protagonizou a fuga e perseguição após atingir o jovem Francisco Tomé de Oliveira Neto, de 21 anos.
De acordo com relatos da polícia, o veículo envolvido, um Honda/Civic de cor branca, havia sido adquirido na sexta-feira (19) em uma garagem de seminovos na capital. No momento do incidente, Wesley trafegava no sentido bairro-centro pela Avenida Ceará, quando atropelou Francisco, arremessando-o ao asfalto. Felizmente, a vítima sofreu apenas escoriações no ombro.
Após o atropelamento, Wesley empreendeu fuga em alta velocidade pela Avenida Ceará, sendo perseguido por outros motoristas que testemunharam o ocorrido. A perseguição se estendeu até a Via Chico Mendes, no Segundo Distrito, onde, na rotatória próxima a um posto de gasolina, o condutor perdeu o controle do veículo, capotou várias vezes e derrubou um portão de ferro, vindo a parar próximo à guarita da empresa de distribuição JJ. Subsequentemente ao acidente, o motorista deixou o local.
Testemunhas afirmam que Wesley, aparentando ser jovem, teria saído do veículo empunhando uma arma de fogo. No interior do Honda, foram encontradas garrafas de bebida alcoólica. Diante do ocorrido, policiais militares do 2° Batalhão, Corpo de Bombeiros Militar do 2° Batalhão e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para possíveis resgates e atendimentos médicos.
A área foi isolada pela Polícia de Trânsito para a realização da perícia, que constatou danos significativos ao veículo. Após os procedimentos, o automóvel foi removido por um guincho ao Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Até o fechamento desta matéria, Wesley ainda não havia sido detido. As autoridades continuam investigando o caso.
Comentários
Acre
Mototaxista brasileiro é gravemente ferido em atropelamento na Bolívia; motorista embriagado é preso
Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos, foi transferido para o Acre após ser atingido por caminhonete. Outras vítimas bolivianas também foram socorridas.
Um grave atropelamento ocorrido na última terça-feira (04) na cidade de Porvenir, a cerca de 30 km da capital da Bolívia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o brasileiro Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos. O mototaxista, que trabalha na região, estava parado em um ponto quando foi atingido por uma caminhonete dirigida por um motorista embriagado. Além do brasileiro, outras pessoas bolivianas também foram atropeladas.
As vítimas bolivianas foram socorridas e encaminhadas a hospitais locais. Já Adevâncio, que sofreu trauma no tórax e múltiplas escoriações pelo corpo, foi atendido inicialmente no Hospital Regional de Brasiléia, no Acre. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido na noite desta quinta-feira (06) para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.
O motorista da caminhonete foi preso pelas autoridades bolivianas, e o caso segue sob investigação. O incidente reforça os riscos de acidentes causados por motoristas embriagados e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança nas vias.
Comentários
Acre
PRF apreende 3 kg de Skunk e prende suspeitos em operação tática na BR-317
Motocicleta tentou fugir de barreira policial; droga foi arremessada na vegetação durante perseguição. Detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC.
No fim da tarde desta quinta-feira (06/02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de fiscalização na BR-317 quando flagrou uma motocicleta que tentou fugir ao avistar a barreira policial. Após um acompanhamento tático, os agentes conseguiram interceptar o veículo.
Durante a perseguição, um pacote foi arremessado na vegetação e, com o apoio do Grupo Especial de Fiscalização de Fronteira (GEFRON-AC), foram encontrados 3 kg de Skunk, uma potente variedade de cannabis.
Os dois ocupantes da moto foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população, especialmente em regiões estratégicas como a fronteira do Acre.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove primeira Jornada Pedagógica para professores da zona urbana
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 03, 04 e 06 de fevereiro a primeira Jornada Pedagógica de 2025, voltada para os professores da zona urbana. O evento teve como tema “Práticas Pedagógicas”, destacando a importância da qualificação contínua dos educadores para aprimorar o ensino nas escolas do município.
Durante a jornada, os participantes tiveram acesso a formações conduzidas por profissionais experientes da área educacional. Para os professores do Ensino Fundamental I, as atividades foram ministradas por Márcia Vileme, Mariléia Marques e Elizângela Lanes. Já os professores da Educação Infantil contaram com a orientação de Mariléia Marques e Célia Queiroz.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação e a melhoria da qualidade do ensino oferecido às crianças e adolescentes de Assis Brasil. A Prefeitura segue investindo em ações que promovam o desenvolvimento profissional dos educadores e, consequentemente, um aprendizado mais eficaz para os alunos.
Você precisa fazer login para comentar.