Conecte-se conosco

Cotidiano

Motociclista tenta fazer ultrapassagem pela direita e acaba atropelada por caminhão em Rio Branco

Publicado

em

Andressa Silva Maximiliano, de 24 anos, sofreu ferimentos após tentar fazer uma ultrapassagem e ser atropelada por um caminhão na noite desta quinta-feira, 6 de junho, no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Santa Catarina, no bairro Cadeia Velha.

Segundo informações das autoridades de trânsito, Andressa estava conduzindo uma motocicleta modelo Biz de cor branca e placa NCP-9J63 no sentido centro-bairro pela Avenida Ceará. Ela tentou ultrapassar pela direita um caminhão baú azul de placa NBI-5C81, que trafegava na mesma direção. No entanto, o caminhão sinalizou uma conversão para a Rua Santa Catarina. No momento da manobra, a motocicleta estava no “ponto cego” do motorista, resultando no atropelamento da jovem.

Em entrevista, o motorista do caminhão afirmou que não viu Andressa ou a motocicleta e que só percebeu o acidente após ouvir um barulho alto vindo debaixo do caminhão. Ele explicou que não estava em alta velocidade, pois estava próximo à residência onde realizaria uma mudança, já que seu caminhão é utilizado para serviços de frete.

Após o acidente, o motorista prestou socorro à vítima e acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local, prestando os primeiros atendimentos e encaminhando Andressa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Felizmente, ela sofreu apenas escoriações.

A área do acidente foi isolada por policiais militares do Batalhão de Trânsito para a realização dos trabalhos de perícia. Após os procedimentos de praxe, o caminhão foi liberado. A motocicleta foi entregue ao marido de Andressa, que foi ao local para verificar o estado de saúde da esposa.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo