Acre
Motociclista sofre fratura na perna após colisão com carro que fugiu sem prestar socorro em Rio Branco
Rayssa Gomes, de 38 anos, foi atropelada por um Pálio branco no conjunto Tucumã; condutora alegou estar atrasada para levar filha à escola e só retornou ao local após o acidente.
A motociclista Rayssa Gomes Freitas, de 38 anos, ficou ferida com uma fratura na perna esquerda e lacerações após um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (18), na rua W 6, no conjunto Tucumã, em Rio Branco. Segundo testemunhas, Rayssa trafegava em uma motocicleta Honda Biz vermelha quando foi surpreendida por um veículo Pálio branco, que saiu de uma rua lateral e colidiu com a moto.
A condutora do carro não parou para prestar socorro e fugiu do local. Minutos depois, ela retornou a pé, alegando que estava atrasada para levar a filha à escola. Enquanto isso, populares ajudaram Rayssa e acionaram a Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos. A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.
O Policiamento de Trânsito esteve no local para realizar o levantamento do acidente e identificar a condutora do veículo, que inicialmente fugiu sem prestar assistência à motociclista. O caso será investigado para apurar as responsabilidades pelo ocorrido.
Comentários
Acre
Prefeito Carlinhos do Pelado participa de visita à Cooperacre conhecendo de perto o potencial de produção e exportação de castanha-do-Brasil
O prefeito de Brasiléia Carlinhos do Pelado participou nesta sexta-feira 15, de importante visita a Cooperacre em Rio Branco, na companhia do senador Petecão, prefeito Jerry Correia – Assis Brasil, Marivaldo Melo – servidor do Banco da Amazônia e empresário paulista Ricardo Lacerda.
A agenda voltada ao fortalecimento da economia sustentável e à geração de emprego e renda no Acre, em especial a regional do Alto Acre.
A comitiva visitou as instalações da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), sediada em Rio Branco.
A cooperativa é hoje uma referência nacional na produção e exportação de castanha-do-brasil, além de outros produtos da sociobiodiversidade amazônica.
Durante a visita, Petecão destacou a importância de valorizar o cooperativismo como modelo de desenvolvimento econômico, alinhado à preservação ambiental. Ele também reafirmou o compromisso de atrair novos investimentos para o estado e apresentar suas potencialidades econômicas a investidores.
“A Cooperacre é um exemplo claro de que é possível gerar emprego, renda e inclusão social respeitando o meio ambiente. O Acre tem uma riqueza imensa em seus recursos naturais. O que é preciso é transformar isso em oportunidades concretas para nossa população”, disse o senador.
Para o prefeito Carlinhos do Pelado é de fundamental importância que o empresariado conheça os potências da nossa região. “Nossa gratidão ao senador Petecão por trazer um forte empresário de renome nacional que tem interesse em investir no nosso estado, aqui além da castanha, temos outros setores que podem ser explorados, isso nos ajuda enquanto gestão municipal”, pontuou.
Comentários
Acre
Avião da Gol apresenta falha no motor e atrasa voo em Cruzeiro do Sul

Foto: Reprodução
Um voo da Gol Linhas Aéreas, que partiria do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul com destino a Rio Branco e conexões, sofreu atraso na tarde desta sexta-feira (15) após ser detectada uma falha no motor da aeronave.
Equipes técnicas foram acionadas e trabalham no local para reparar o problema, garantindo que o voo seja realizado com segurança.
O embarque, originalmente previsto para o início da tarde, foi adiado para às 13h, mas ainda não há confirmação sobre a manutenção do novo horário ou a necessidade de substituição da aeronave.
A Gol Linhas Aéreas ainda não se manifestou oficialmente sobre o incidente.
Com informações do Juruá 24 Horas
Comentários
Acre
Rio Branco institui “Julho Âmbar” para conscientização sobre o luto parental

Foto: Jardy Lopes/Ac24horas
A Prefeitura de Rio Branco publicou nesta sexta-feira, 15, a Lei Municipal nº 2.593/2025, que cria o “Julho Âmbar”, mês dedicado à conscientização, apoio e visibilidade ao luto parental com atenção especial ao luto materno e paterno decorrente da perda de filhos, independentemente da causa.
O “Julho Âmbar” passa a integrar o calendário oficial de eventos da capital acreana e tem como objetivos promover a conscientização sobre o impacto do luto na saúde mental e emocional, estimular o acolhimento e a escuta de mães e pais enlutados, combater o tabu em torno da perda de filhos e apoiar políticas públicas de assistência psicológica e social às famílias. Durante o mês, prédios públicos poderão ser iluminados na cor âmbar, símbolo da memória e da esperança.
Entre as ações previstas estão campanhas de conscientização nas mídias e redes públicas de saúde, assistência e educação; seminários, rodas de conversa, oficinas e palestras com especialistas; apoio a grupos de ajuda mútua e instituições voltadas ao atendimento de famílias enlutadas; e a criação de canais de escuta e acolhimento, presenciais ou remotos.
A lei também prevê a possibilidade de parcerias com universidades, entidades civis, conselhos profissionais, coletivos, igrejas e demais organizações da sociedade civil para fortalecer as iniciativas.
Você precisa fazer login para comentar.