Francilenisio deu entrada no hospital em estado grave, devido um traumatismo craniano que sofreu. Apesar de todos os esforços, não resistiu e veio a óbito neste domingo
O motociclista Francilenisio Lopes de Oliveira, 47 anos, morreu na manhã deste domingo, 24, no Pronto Socorro de Rio Branco. O homem, que teve traumatismo craniando, havia se acidentado na noite de sábado, 23.
Por volta das 21 horas do sábado, Francilenisio colidiu contra um veículo modelo Jeep e foi arremessado para a outra pista, caindo já desacordado e permanecendo assim até a chegada dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações, motociclista estava dirigindo no sentido centro/bairro, quando o jeep saiu de uma rua paralela, atravessando a pista repentinamente. O ingresso inesperado fez com que o condutor da moto colidisse contra o veículo.
No acidente, Francilenisio bateu a cabeça, teve um corte na testa e entrou no PS em estado gravíssimo, com Traumatismo Craniano (TCE), de grau bem grave.
No hospital, Lopes foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e medicado. Mas, não resistiu e morreu na manhã de domingo. Os médicos estavam esperando evoluir o quadro do paciente para que pudessem fazer a cirurgia. Mas, não deu tempo.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para realização dos exames cabíveis e assim que for liberado, será entregue a família.
Vítima foi atingida na cabeça e conseguiu pedir ajuda antes de ser socorrida pelo Samu
Gelson Gomes de Abreu, de 44 anos, foi ferido com golpes de terçado na tarde desta sexta-feira (13), no bairro Rui Lino, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em via pública quando foi surpreendida por um homem ainda não identificado, que desferiu dois golpes na região da cabeça. Mesmo gravemente ferido, Gelson conseguiu caminhar até a própria residência, localizada na Rua Purus, onde pediu ajuda a familiares e vizinhos.
Após a agressão, o suspeito fugiu e não foi localizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, deu continuidade nessa quinta-feira (12), ao acompanhamento técnico dos produtores rurais que estão realizando o plantio de arroz na região do Barro Vermelho.
Acompanhamento técnico dos produtores rurais que estão realizando o plantio de arroz na região do Barro Vermelho. (Foto: Lucas Aguiar/Secom)
A Diretoria de Apoio à Agricultura Familiar mantém presença constante nas propriedades, oferecendo suporte técnico e monitorando o desenvolvimento da cultura. A iniciativa tem estimulado os produtores a investir no arroz como alternativa de geração de renda e fortalecimento da produção local.
A Diretoria de Apoio à Agricultura Familiar mantém presença constante nas propriedades, oferecendo suporte técnico e monitorando o desenvolvimento da cultura. (Foto: Lucas Aguiar/Secom)
Durante o mês de janeiro, foram distribuídos mais de 300 quilos de sementes de arroz aos produtores aptos a desenvolver uma safra de qualidade, garantindo condições adequadas para o início do cultivo.
O produtor Janis Barbosa destacou a relevância do apoio municipal. (Foto: Lucas Aguiar/Secom)
O produtor Janis Barbosa destacou a relevância do apoio municipal. “A Prefeitura tem dado um suporte que nunca tivemos antes. Recebemos mecanização, adubação e apoio no escoamento da produção nas feiras. A perspectiva é ampliar o plantio de arroz e diversificar ainda mais a produção. A esperança é grande, e sabemos que o incentivo continuará”, afirmou.
O produtor Cosmo Ferreira Cavalcante ressaltou a continuidade da assistência prestada. (Foto: Lucas Aguiar/Secom)
Já o produtor Cosmo Ferreira Cavalcante ressaltou a continuidade da assistência prestada. “A Prefeitura tem ajudado muito, incentivando os produtores com mecanização, adubo e disponibilização de sementes”, pontuou.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da produção rural, a geração de renda e a valorização da agricultura familiar em Rio Branco. (Foto: Lucas Aguiar/Secom)
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da produção rural, a geração de renda e a valorização da agricultura familiar em Rio Branco, promovendo desenvolvimento sustentável na zona rural.
Você precisa fazer login para comentar.