Acre
Motociclista morre após bater de frente com pick-up na Estrada do Pacífico
O impacto foi muito forte, ao ponto de arrancar parte da lataria, estourar o pneu e quebrar uma roda da camionete.
Um homem identificado como José Airton Silva de Souza (46), conhecido como “Gute”, teve uma morte trágica na noite desta quarta-feira, dia 9, após chocar sua moto modelo Honda, placa MZR 9627, contra uma pick-up na BR 317, km 10 (Estrada do Pacífico), quando retornava para sua casa localizada na invasão do Ramal Nazaré.
Segundo foi apurado no local e com o motorista da Toyota/Hilux, placas NKQ 8500, do município de Assis Brasil, Edivan Lobato Peixoto (24), ia sentido a fronteira com o Peru, quando tudo aconteceu repentinamente. “Eu voltava para casa quando percebi que vinha um carro e de repente, percebi que uma moto vinha atrás e creio que tentou ultrapassar indo para pista contrária. Não deu tempo de nada e ainda puxei para a direita afim de evitar o choque de frente, mas, bateu no canto”, disse o motorista.
O impacto foi muito forte, ao ponto de arrancar parte da lataria, estourar o pneu e quebrar a roda da camionete. O motociclista ficou desacordado na BR até a chegada da equipe dos bombeiros que realizaram os procedimentos iniciais de socorro e encaminhar ao hospital
A equipe de socorrista do 5º Batalhão dos Bombeiros chegou a tempo de resgatar José ainda com vida. Mas, com a gravidade dos ferimentos pelo corpo, além de várias fraturas, a vítima não resistiu e morreu antes de chegar no hospital de Brasiléia.
Incialmente após o acidente, uma testemunha disse ter visto José circulando em um ramal no km 26 com uma criança na garupa, que poderia ser um filho seu. Fato esse que levou os socorristas a realizar uma busca minuciosa pelo local, na tentativa de localizar algum corpo por dentro do mato nas laterais da estrada.
Somente após quase uma hora e já no hospital, fora dito que José estava sozinho quando retornava para casa. Também foi encontrado no local, uma garrafa de água aguardente (cachaça), o que leva a crer que vinha consumindo a bebida pela estrada.
A vítima estaria trabalhando com roçado em uma propriedade no km 19 da BR 317. O corpo seria levado ao IML na Capital, para exames cadavérico e em seguida ser liberados aos parentes para velório e enterro. José deixa filhos menores de idade.
- Veículos foram conduzidos para a delegacia após o acidente.
- Moto ficou quase irreconhecível.
- “Buxudinha” foi encontrada no local do acidente seria da vítima.
- Bombeiros procuraram inicialmente por uma criança que foi vista cedo por testemunhas na garupa, mas, foi descartado depois.
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale







Você precisa fazer login para comentar.