fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Motociclista fura blitz, tenta atropelar policial e morre em colisão em elevado de Rio Branco

Publicado

em

Acidente fatal: motociclista tentou escapar de blitz policial, colidiu contra estrutura e morre na Avenida Ceará, em Rio Branco.

Motociclista tenta atropelar policial após desobedecer ordem de parada e colidiu contra elevado e morre no local; perícia aponta múltiplos ferimentos.

Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo (22) após furar uma blitz policial, tentar atropelar um agente da Polícia Militar e colidir contra a estrutura de um elevado na Avenida Ceará, em Rio Branco. O acidente ocorreu durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada nas proximidades do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC).

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, Ladislau conduzia uma motocicleta Honda Titan 160 vermelha e desobedeceu à ordem de parada emitida pelos agentes. Ignorando sinais visuais e sonoros, ele acelerou em direção à equipe policial, configurando tentativa de atropelamento.

Em resposta, um policial da operação disparou contra o condutor. Mesmo ferido, Ladislau percorreu cerca de 150 metros antes de colidir violentamente com a estrutura de concreto de um elevado. O impacto arremessou o motociclista a uma distância de 30 metros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local. Segundo a equipe médica, o motociclista sofreu fratura no pescoço e apresentava também uma perfuração de arma de fogo abaixo da axila.

Investigações posteriores revelaram que Ladislau era ex-presidiário, com passagens por extorsão mediante sequestro seguido de morte e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele não possuía habilitação e conduzia uma motocicleta com licenciamento irregular.

A área foi isolada para a realização da perícia, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Flagrantes (Defla). Os policiais relataram as circunstâncias do caso, que envolveu desobediência, perigo de dano e tentativa de homicídio qualificado por parte do condutor. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do incidente.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

“Anjo da Morte”, matador oficial do Comando Vermelho no Acre, é preso em operação policial na Cidade do Povo

Publicado

em

Acusado de nove assassinatos, Fábio Feitosa Souza foi cercado por dezenas de PMs após denúncias de moradores; já era réu confesso e tinha mandado de prisão em aberto.

Fábio Feitosa Souza, conhecido como “Anjo da Morte” e apontado pela polícia como o principal executor do Comando Vermelho (CV) no estado, foi preso na noite desta terça-feira (8) após uma operação do 2º Batalhão da Polícia Militar na Cidade do Povo, em Rio Branco.

Dezenas de agentes cercaram o local após denúncias de moradores, que relataram estar aterrorizados com a presença do acusado na região. Réu confesso em nove homicídios, Souza já tinha um mandado de prisão em aberto e foi encaminhado à Delegacia de Flagrante.

Histórico criminal
Na semana passada, o “Anjo da Morte” havia sido detido pela Delegacia de Crimes Organizados (DCORE) por falsidade ideológica e receptação, mas voltou às ruas. Desta vez, a prisão ocorreu após intensa mobilização das forças de segurança.

“A população nos alertou sobre a presença de um criminoso perigoso na área, e agimos rapidamente para neutralizar a ameaça”, afirmou o tenente-coronel Felipe Russo, comandante do 2º Batalhão da PM.

Comentários

Continue lendo

Geral

Cigarros contrabandeados do Paraguai são apreendidos no Acre

Publicado

em

Foto: Cedida

A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu na tarde desta quarta-feira, 9, cigarros contrabandeados do Paraguai, durante fiscalização na BR-364, no município de Sena Madureira.

Durante barreira policial, realizada na área do 8º Batalhão da PMAC, uma equipe policial avistou um veículo Chevrolet, que aparentava transportar uma carga excessivamente pesada. Ao realizar abordagem ao veículo, o condutor disse à guarnição que estaria levando guarda-chuvas e desodorantes.

Após uma averiguação minuciosa, os policiais encontraram na parte traseira do carro 13 caixas contendo dezenas de maços de cigarros de origem paraguaia. Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

BR-364 é liberada após protesto de moradores em Sena Madureira

Publicado

em

BR-364 é liberada após protesto de moradores em Sena Madureira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trecho da BR-364, no km 272, nas proximidades de Sena Madureira, foi totalmente liberado. A rodovia, que estava bloqueada desde as primeiras horas desta quarta-feira, 9, devido a uma manifestação popular, agora está com o tráfego normalizado nos dois sentidos.

Equipes da PRF e de outras forças de segurança acompanharam toda a movimentação no local até o momento da liberação da pista.

Apesar do desbloqueio, a PRF reforça o pedido para que motoristas redobrem a atenção e sigam com prudência, especialmente nos trechos que registraram grande fluxo de veículos durante o desvio.

Comentários

Continue lendo