Acre
Vídeo: Motociclista alcoolizado cai em ramal e vai parar no pronto-socorro de Rio Branco

Condutor estava há dois dias sem dormir e consumindo álcool, revela família.
Um acidente envolvendo o motociclista Jarderson Souza dos Santos, de 28 anos, movimentou a noite deste sábado (23) no Ramal Machado 2, acessado pelo Ramal do Benfica, na zona rural de Rio Branco. A vítima, que conduzia uma moto Falcon preta, perdeu o controle do veículo ao colidir com um buraco e acabou caindo, ficando gravemente ferida.
De acordo com testemunhas, Jarderson trafegava em alta velocidade no momento do acidente. Após a queda, populares se mobilizaram para ajudá-lo e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Como o homem estava desacordado, um morador utilizou sua caminhonete para transportá-lo até o hospital, sendo interceptado por uma ambulância na primeira ponte do Ramal do Benfica.

Vítima sofreu traumatismo cranioencefálico leve e fratura na clavícula.
Os primeiros socorros foram realizados no local pela equipe do Samu, que constatou que Jarderson apresentava traumatismo cranioencefálico leve, uma fratura na clavícula e escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco para tratamento mais detalhado.
A mãe do motociclista revelou à reportagem que ele estava há dois dias consumindo bebidas alcoólicas e sem dormir. Apesar de ter sido alertado sobre os riscos, Jarderson decidiu sair de moto, o que resultou no acidente.
O veículo foi guardado por moradores, e o Policiamento de Trânsito não foi acionado. O caso chama atenção para os perigos de dirigir sob o efeito de álcool e sem as condições físicas adequadas.

Populares agiram rápido e garantiram atendimento médico em área rural.
- Populares agiram rápido e garantiram atendimento médico em área rural.
- Condutor estava há dois dias sem dormir e consumindo álcool, revela família.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.













Você precisa fazer login para comentar.