fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Mortes em pacientes internados por apenas 72 horas mostra rápida evolução do vírus no Acre

Publicado

em

A velocidade e a gravidade da evolução da covid-19 em pacientes que buscam os hospitais do sistema público de saúde têm chamado a atenção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no Acre.

Em cinco dos nove óbitos registrados nessa quarta-feira, 24,  os pacientes ficaram internados por apenas três dias. Entre eles, V. A. S., moradora de Rio Branco tinha apenas 36 anos. Internada no Pronto-Socorro dia 19, ela foi à óbito dia 21.

Outra vítima do vírus foi B. A. P., de 52 anos, morador de Rio Branco, deu entrada no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 19 de março, e veio a óbito no dia 23, terça-feira.

A idosa M. A. N., de 64 anos, que também mora na capital, deu entrada no Pronto-Socorro dia 20 e morreu na última terça-feira, dia 23. História semelhante viveu a família de J. R. F. O., de 41 anos e I. M. S., de 70 anos. Esses últimos foram internados no Instituto de Traumatologia do Acre e morreram dia 23.

Fora dessa média de internação, mas, com apenas 19 anos, o jovem G. S. B. V., morador de Rio Branco, deu entrada no dia 5 de março, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), e faleceu dezessete dias depois, no dia 22 de março.

O diretor do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre, Dr. Osvaldo Leal, confirmou a ocupação de leitos de UTIs por pacientes mais novos com idade média de 25 anos. A idade média de ocupação das UTIs era de 65 anos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação discute retorno do Estádio Nabor Júnior ao Acreanão

Publicado

em

Foto: Arquivo pessoal/João Antão de Lima Filho

O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo, esteve em Senador Guiomard na manhã desta terça-feira (6) para uma reunião com a prefeita Rosana Gomes, visando discutir a inclusão do Estádio Nabor Júnior no calendário oficial do Campeonato Acreano de Futebol Profissional de 2026.

O encontro contou com a presença do vice-presidente da Associação Desportiva Senador Guiomard (ADESG), João Antão, e do secretário municipal de Esporte, Ady Pereira. Durante a reunião, foi discutida uma possível parceria entre a FFAC e a prefeitura para a realização de jogos do Campeonato Acreano no município, com foco em apoio logístico e melhorias na infraestrutura esportiva local.

Foto: Reprodução

Foi definida a elaboração de um plano colaborativo entre a Prefeitura, a FFAC e os representantes do clube, com o objetivo de possibilitar o retorno do Estádio Nabor Júnior para a realização de jogos oficiais.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreano Sub-20 tem duas partidas nesta terça, na Arena da Floresta

Publicado

em

O Campeonato Acreano Sub-20 segue nesta terça-feira (6) com dois jogos válidos pela segunda rodada da primeira fase, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

A primeira partida será entre Humaitá e Vasco-AC, a partir das 15h. Em seguida, às 17h, Plácido de Castro enfrenta o Andirá.

A competição teve início na última sexta-feira (2), com vitórias de São Francisco, Galvez e do atual campeão Santa Cruz-AC.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Estadual terá partidas com estreias de favoritos

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O lateral Andrey será um dos titulares do Vasco na Arena da Floresta

A fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20 terá uma rodada dupla nesta terça, 6, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta. Humaitá e Vasco disputam o primeiro jogo e na segunda partida Plácido de Castro enfrenta o Andirá.

Duelo de favoritos

Humaitá e Vasco fazem um duelo de favoritos na abertura da programação. As diretorias das duas equipes realizaram investimentos em contratações e existe a expectativa por um grande jogo.

“Fizemos uma boa preparação e temos um grupo qualificado. O campeonato vai ser bem disputado e o primeiro objetivo é classificar para a segunda fase”, declarou o treinador do Vasco, Erick Rodrigues.

“Montamos um elenco para lutar pelo título. Nossa diretoria entendeu a importância de disputar a Copa São Paulo e vamos em busca da nossa meta”, disse o técnico Humaitá, Kinho Brito.

Andirá como favorito

Depois de dois adiamentos da partida contra o Vasco, o Andirá estreia no Estadual contra o Plácido de Castro como favorito. A diretoria do Morcego montou um grupo caseiro e confiou a missão ao técnico João Paulo Lourenço.

Comentários

Continue lendo