Geral
Morre o pecuarista Toninho Miranda, pai do ex-prefeito Marcinho Miranda
Por Raimari Cardoso –
Morreu na manhã deste domingo, 6, no município de Tangará da Serra, no estado de Mato Grosso, aos 68 anos, o pecuarista Antônio Carlos Miranda, o senhor Toninho Miranda, como era mais conhecido na cidade onde se tornou uma figura muito popular.
Natural de Piumhi, Minas Gerais, Toninho Miranda é pai do ex-prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda, que administrou o município entre os anos de 2013 e 2016. Ele chegou a Xapuri em janeiro de 1988, depois de ter vivido em Rondônia.
No ano passado, após vender sua fazenda em Xapuri, o pecuarista se mudou para o município de Juruena, em Mato Grosso, onde descobriu um câncer logo em seguida. Ele vinha se tratando da doença há alguns meses, segundo a família.
Muito emocionado, o ex-prefeito Marcinho Miranda atendeu à reportagem e falou brevemente sobre a perda do pai. “Ele era um homem muito para cima, sempre de alto astral. Que Deus o tenha em um bom lugar”, disse.
Toninho Miranda era um dos pecuaristas mais tradicionais de Xapuri. Apaixonado pela terra e pela família, como disse um amigo, ele deixa a esposa, dona Marlene, e os filhos Marcinho, Vanilda, Vânio, Alércio, Adriana, Alex e Michel.
O sepultamento ocorrerá no município de Barra dos Bugres, também no estado de Mato Grosso.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.