Acre
Morre ex- presidente do TJ/AC, desembargador Lourival Marques
O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador aposentado Lourival Marques de Oliveira, morreu na tarde desta quinta-feira (23). Ele estava internado em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer.
Lourival Marques também foi membro do Ministério Público do Acre e foi o primeiro a assumir o cargo de procurador-geral de Justiça, em 1963.
Formado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro, ele nasceu no dia 10 de dezembro de 1932, em Cruzeiro do Sul, Acre.
Em 16 de dezembro de 1964, foi nomeado para exercer a função de Juiz de Direito Substituto Temporário da 1ª Seção Judiciária do Acre. Exerceu suas funções jurisdicionais nas Comarcas de Xapuri e de Rio Branco. Tomou posse no Cargo de Desembargador no dia 07 de junho de 1974, sendo eleito para presidência do Tribunal de Justiça no biênio de 1981 a 1982. Aposentou-se no dia 25 de janeiro de 1983.
Lourival Marques é pai do secretário de Produção do governo do estado, Lourival Marques Filho e do ex-secretário de saúde, Cassiano Marques.
Fonte: ac24horas
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.