Acre
Morre em São Paulo o jornalista Juraci Xangay, vítima da diabetes
Nesta quarta-feira, 20, o jornalismo acreano perdeu Juraci Xangay, que apesar de paulista, trabalhou no Acre durante várias décadas nos principais jornais do estado. Xangay faleceu em São Paulo para onde tinha sido levado em busca de tratamento, após apresentar sequelas da diabetes.
Além de sofrer com o diabetes, Xangay sofreu três infartos nos últimos dias, o que contribuiu para seu agravamento de saúde.
Xangay foi, além de jornalista, envolvido nas artes em geral.
O Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) divulgou uma nota de pesar pelo falecimento, lembrando o trabalho de Juraci no jornalismo e pedindo oração para que a família supere o momento de dor.
Quem também se manifestou nas redes sociais foi o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, a quem tratou Xangay como amigo. Bocalom lembrou que seu nome político surgiu de uma orientação do jornalista. “Meu amigo de décadas. Foi ele que me orientou a assumir o nome de Tião Bocalom para substituir Tião da Serraria em 1992. Era um jornalista muito inteligente e amigo”, declarou o prefeito.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.