Moradores tem casa invadida por lama de obra de hospital em Brasiléia

Quintais foram invadidos pelas águas da chuva que não tem escoamento – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Os moradores do Bairro Alberto Castro, localizado na parte da cidade de Brasiléia, estão tendo problemas nos dias chuvosos. Cerca de 40 residências estão sendo invadidas pelas águas, devido o sistema de drenagem feitos pelo projeto Ruas do Povo, não oferecer a drenagem adequada.

Estes problemas que se arrastam a mais de três anos e os moradores passaram a ter outro. Nos dias de chuva, o barro usado no aterro atrás da obra do novo hospital regional construído pelo governo do Acre, está descendo e invadindo ruas e casas.

Ilustração mostra por onde a água e lama desce e atinge as residências abaixo do novo hospital.

Se aglomera aí, o entupimento dos bueiros, que por suas vez, a água e a lama sem ter pra onde ir, está passando para os quintais e invadindo as residências, deixando os moradores sem ter o que fazer, a não ser retirar seus pertences de dentro nos dias de chuva.

O caso já foi denunciado no Ministério Público pelo moradores que pedem providencias em relação ao problema. A Prefeitura vem tentando desobstruir os bueiros que estão sendo invadidos pela lama do aterro do hospital nos dias de chuvas.

“As ruas foram feitas acima do nível das casas, e quando chove, é esse problema de não ter pra onde escoar. Para piorar, essa obra do hospital que está levando a lama para dentro de nossas casas e dando prejuízo pra nós”, reclamou um dos moradores.

Casa invadidas pela lama em dia de chuva…

Bueiro entupido pela lama…

Enxurrada de lama em dia de chuva que invade as ruas, esgotos e casas…

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima