Dimas Gurgel – Política, economia e atualidade

“Se queres colher em curto prazo, plante cereais. Se queres colher em longo prazo, plante árvores frutíferas. Mas, se queres colher para sempre, treine e eduque o homem”

Lula

Em denúncia protocolada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria concedido em 2009 “ascendência sobre a BR Distribuidora” ao senador Fernando Collor de Mello (PTB) em troca de apoio à base aliada do governo no Congresso.

Guerra Declarada

Não entendo alguns discursos de lideranças do Partido dos Trabalhadores na região do Alto acre, que ao invés de discutir ideias e propostas, passaram a discutir guerras e armas.

Como mudou

Lembro de alguns discursos no passado onde era discutido ideias e propostas, mas o tempo passou e o Partido dos Trabalhadores mudou, se transformou no que estamos vendo dia após dia.

Não tá de brincadeira

A ex-deputada federal Antônia Lúcia (PR) vem fazendo um verdadeiro arrastão, sobretudo na região do Alto Acre. Na lista estão nomes de Emerson Leão e do prefeito André Hassem que ainda não oficializou.

PSB

Todos sabemos que na fronteira a união entre (PT) e (PSB) é antiga e não deve mudar em 2016. Os dois nomes mais cotados para serem indicados pelo PSB continua sendo o de Carlinhos do Pelado e de Moreirinha que já foi vice-prefeito em Plácido de Castro.

2016

Quem deverá brigar em 2016 para se intitulado como pré-candidato a prefeito de Brasileia, é o Presidente da Câmara Municipal de Brasileia Mario Jorge .

Tomou doril

Em visita a princesinha do Acre ouvi da população, que o Prefeito Marcinho Miranda desapareceu da cidade. Está mais fácil encontrar um “Mapinguari” que o prefeito da cidade.

Briga interna

Em diversas conversas que tive na querida Princesinha, ficou nítido e notório a briga interna no PMDB, que ainda promete dá muita dor de cabeça para os caciques do partido.

Ele não tá morto

Um dos nomes que foi bastante citado foi o do ex-prefeito Vanderlei, alguns sentem falta de sua gestão e querem seu retorno.

‘Com muita sede ao pote’

Quem não está conseguindo manter a ansiedade é Ailson, que parece ser um menino do bem, mas, com algumas atitudes tenta passar a carroça na frente dos bois, por um lado é visto como pessoa responsável em seus negócios e por outros, é visto como arrogante e petulante.

Epitaciolândia

Um nome que está crescendo no município de Epitaciolândia. É do Jovem Josué William (PMDB), que tem andado e visitado muito, sobretudo na Zona Rural.

Enfrentando dificuldades

Com o Real desvalorizado muitos estudantes brasileiros que estudam na Bolívia, estão enfrentando sérias dificuldades para renovarem suas matriculas.

Dólar

O dólar fechou em queda pelo 2º dia seguido nesta quarta-feira (13), mas acabou terminando a sessão mais uma vez acima de R$ 4,00, em dia marcado por dados melhores que o esperado sobre o comércio na China após dias de intensa turbulência.

Entrevista Júnior do Palhoça

O que te levou a fazer esse grande investimento em Brasileia ?

A cidade estava em crescimento e senti que a cidade necessitava de um investimento desse porte, já que é uma cidade de fronteira e atrai muitos turistas.

Ser empresário na fronteira na sua visão diferencia algo de empresários de outra região?

Sim, o empresário aqui ele tem mais oportunidades de crescimento. Ai de mim se não fosse a fronteira.

Júnior… o Brasil passa por uma profunda crise, como o Palhoça tem feito para driblar ela?

A fronteira na realidade, não tem sentido a crise igual outras regiões. Sendo que o real está em baixa, e isso atrai dezenas de bolivianos que passam a consumir mais no lado do Brasil.

2016 te preocupa?

É preocupante devido as enchentes. É um início de ano de incertezas e temos que de algum modo se adaptar a ela. Em 2012 e 2015 passamos por uma grande enchente onde o Palhoça foi totalmente atingido. Foi um momento difícil para a toda cidade sobretudo para o comércio.

Você como empresário como se sentiu diante da fúria da natureza?

Somos impotente diante da natureza, nós que estamos entrando na natureza. É uma revolta anunciada.

A palhoça já superou?

Aos olhos dos clientes sim, mas, ainda temos compromisso para honrar, que futuramente serão honrados.

Com o real desvalorizado é nítido o aumento de bolivianos comprando e consumindo no Brasil. O número de clientes do país vizinhos aumentou no palhoça?

100%. Já tínhamos uma margem alta e com a desvalorização do real, multiplicou.

Final de ano correspondeu suas expectativas?

Sim. Como restaurante teve muita gente de fora, datas comemorativas, férias, tudo isso contribuiu pra o aumento de vendas.

Júnior, você é o maior empresário do Alto Acre no seu ramo que é a gastronomia. O que você acha que levou o Palhoça que é referencia em todo o estado, ao sucesso?

Compromisso e persistência de todos os dias. Estamos aberto de segunda à segunda.

Quais os serviços oferecidos pelo Palhoça?

Playground, onde temos uma pessoa responsável e exclusiva para isso, sendo o único lugar da região que oferece esse tipo de serviço. Só existe dois espaço no estado, wifi, atendimento personalizado, som ao vivo aos domingos e quarta com rodizio de pizza. Teremos muitas novidades em 2016 AGUARDEM .

Gastronomia

Peixe ao molho de camarão, bolinho de bacalhau, bolinho de carne seca, Bobó de Camarão , muqueca que é o carro chefe, pizza, filé com fritas e etc…

Considerações finais…

Agradeço a população da fronteira que me acolheu de braços abertos. O Palhoça não é um sucesso apenas meu, é um patrimônio do município e já são 12 anos. Não foi fácil chegar até aqui… Encontrei muitas barreiras, tivemos uma queimada logo no início, tivemos dificuldades enorme e a população não me abandonou eficou sempre ao meu lado… Agradeço a Deus, minha Família, ao Jornal oaltoacre.com e a você Dimas Gurgel. Parabéns pelo sucesso, quero deixar o meu abraço a toda população e dizer que estamos de portas abertas, sempre buscando melhorar nossos serviços.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes