Secretaria de Saúde de Epitaciolândia realiza campanha contra o mosquito ‘Aedes aegypti’

Da redação

A prefeitura municipal de Epitaciolândia, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Agricultura, juntamente com os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), iniciaram uma campanha maciça de combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya.

Nesta nova campanha, foi aberto ciclo de palestra entre as Secretarias, onde estarão levando a população a prevenção contra essas doenças através de palestras, panfletagem, nas residências e em feiras como o Mercado Municipal.

Estas doenças transmissíveis pelo Aedys, na maioria não tem vacinas para o combate. Um dos principais focos da campanha, será as mulheres grávidas que são alvos da microcefalia que serão orientadas e poderão tirar suas dúvidas.

A partir desta sexta, uma equipe estará visitando as Unidades de Saúde Básica de Saúde fazendo palestras para que todos possam combater o mosquito e, consequentemente, a dengue, Zika e chikungunya na cidade.

“Muitas desses pessoas confundem uma das doenças como se fosse gripe. Além da dengue, Zika e chikungunya, o mosquito também transmite a febre amarela entre outras doenças. Por isso, precisamos levar esses esclarecimentos aos munícipes”, disse Ana Paula Freitas.

Finalizando, o alvo principal além do combate, será o esclarecimento para mudar sua concepção e seus hábitos, na prevenção e evitar a proliferação do mosquito e das doenças. “Estamos nos juntando nesta campanha para levar ao homem do campo, que pode ser alvo dessas doenças que vem afetando todo o nosso País”, disse Enage Peres, Secretária Municipal de Agricultura de Epitaciolândia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima