Acre
Moradores precisam ir de moto para chamar Bombeiros para apagar fogo em Epitaciolândia
Contatos pelo número de emergência 193 não foi possível via celular e fixo na fronteira
Alexandre Lima
Uma pequena casa localizada no Bairro Vila Vitória, na cidade de Epitaciolândia, na fronteira do Acre, foi consumida pelo fogo na manhã desta segunda-feira, dia 14, por volta das 10h40, e as chamas ainda alcançaram a casa vizinha, que por pouco também não a destruiu.
Segundo foi levantado, moradores do Bairro perceberam o fogo na casa e tentaram ligar para o número de Emergência dos Bombeiros (193), nem por celular ou por fixo, foi possível alertar a Corporação para que pudessem ajudar a debelar as chamas.
Foi necessário que alguns dos moradores se deslocassem até o 5ª Batalhão do Alto Acre, cerca de um quilometro, para que fossem alertados e fossem até o local. Sem muito o que fazerem na primeira casa, mas evitaram que as chamas tomassem conta da segunda.
Não foi possível o contado com as empresas para saber o motivo do não contato com o número de emergência dos Bombeiros (193) e Polícia Militar, que as vezes também ficam com dificuldades de contato pelo número (190).
Em tempo, as autoridades pedem que os moradores tomem cuidados com a rede elétrica e, principalmente, evitar qualquer tipo de queima. O tempo está muito seco e pode se tornar perigoso podendo se transformar num grande incêndio.
Veja vídeo abaixo.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.