Conecte-se conosco

Extra

Moradores de ramal próximo a cidade de Epitaciolândia passam medo com fogo

Publicado

em

Fumaça vista do outro lado do rio, na cidade de Brasiléia.

Sem um previsão de chuva nos próximos dias, o clima seco com fumaça no Acre passa a preocupar as autoridades do Estado, podendo decretar estado de emergência caso continua assim nos próximos dias.

O Rio Acre vem baixando muito, chegando a 1,22cm neste final de semana, preocupando muito no quesito abastecimento em algumas regiões do Estado. “Estamos em todas as bacias do Rio Acre com cotas baixas e com isso aparecem as dificuldades. Uma delas é a questão da captação de água pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa)”, explica o coronel James Gomes, da Defesa Civil do Estado.

Ação rápida dos Bombeiros do 5º Batalhão foi crucial para evitar que as chamas chegassem nas casas.

Sem chuvas, elevação da temperatura e redução da umidade relativa do ar, as queimadas têm um cenário ideal e preocupante, como o que foi registrado na cidade de Epitaciolândia, precisamente na região da Baixa Verde, próximo ao centro da cidade, quando iniciou uma queimada que se espalhou invadindo áreas e assustando os moradores.

Foi necessário a presença da equipe do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre, que ficou por cerca de quase quatro horas no local, para apagar as chamas. Os focos de fogo residências e rurais tem aumentado bastante neste ano, mesmo sabendo que está proibido pelo governo, podendo gerar multas e até prisão.

Com a pandemia do novo coronavirus (SARS-CoV-2), que afeta principalmente, a parte respiratória do infectado. Não foi possível ainda, descobrir aonde começou o foco do incêndio desde sábado (29). No Estado vizinho de Rondônia, foi registrado uma grande nuvem de fumaça proveniente de queimadas e que pode chega com mais força no estado do Acre.

Estado vizinho de Rondônia também está quase coberto de fumaça provenientes das queimadas.

 

Comentários

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 001/2023

OBJETO: Contratação de serviços de transporte escolar para os alunos das escolas nucleadas da rede municipal de ensino, para atender a demanda da Secretaria Municipal de Ensino.

Data da Abertura: 16 de fevereiro de 2023, às 8h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 02 de fevereiro de 2023, no endereço eletrônico: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e e-mail [email protected]

Brasileia/AC, 31 de janeiro de 2023.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

 


 

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 002/2023

OBJETO: Contratação de pessoa física ou jurídica visando a locação de veículo para atender as demandas das Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasileia/AC.

Data da Abertura: 15 de fevereiro de 2023, às 8h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 02 de fevereiro de 2023, no endereço eletrônico: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e e-mail [email protected]

Brasileia/AC, 31 de janeiro de 2023.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 001/2023.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 31/01/2023 à 13/02/2023.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.

DATA DA ABERTURA: 14 de fevereiro de 2023.

HORARIO: 08h00min (oito horas).

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

OBJETO: Registro de preços visando a contratação de empresa para fornecimento de material permanente (playground) parques infantis, incluindo a montagem, para atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia. 

As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: [email protected]

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 31 de janeiro de 2023.

Agleison Rodrigues dos Santos

Pregoeiro Oficial

Decreto n° 007/2023

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem sofre tentativa de homicídio a tiros em Epitaciolândia e fica em estado grave

Publicado

em

 – Alexandre Lima

Imagem ilustrativa – Alexandre Lima#

Uma tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrada na cidade de Epitaciolândia, cidade distante cerca de 240km da capital Rio Branco, por volta das 22h00 desta segunda-feira, dia 30.

Segundo foi relatado pelas autoridades policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, que foram acionadas até o local, a vítima M. A., de 35 anos, estava caminhado pela Rua Rio de Sol, localizada no Bairro Aeroporto, quando uma pessoa que estava em um veículo, o teria chamado.

Quando estava conversando com o motorista, dois indivíduos se aproximaram e uma sacou de uma arma e efetuou o primeiro disparo, o acertando pelas costas. No desespero, saiu correndo na tentativa de salvar sua vida, quando foi feito mais dois disparos, sendo que um acertou o braço direito causando uma fratura óssea e o outro, também nas costas.

Após efetuarem os disparos contra a vítima, os suspeitos também levaram a moto modelo Kingo boliviana, tomando rumo ignorado. A vítima correu e se escondeu em um quintal próximo ao ocorrido, onde teria recebido ajuda de terceiros que pediu socorro ao SAMU e a Polícia Militar.

A vitima foi encaminhada para o hospital regional Raimundo Chaar, onde recebeu os primeiros socorros e devido seu estado de saúde se agravar, foi necessária sua transferência para a Capital, onde passaria por cirurgia.

As autoridades policiais estão investigando o caso. Suspeitam de possível acerto de contas entre grupos de faccionados que vem disputando espaço pela fronteira. O delegado titular do Município, Luís Tonini, está trabalhando com todas as hipóteses e já está tentando localizar os suspeitos.

Mais informações sobre o caso a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Em alta