Geral
Morador em situação de rua é espancado com pernamanca e tem mãos perfuradas a facadas
Vítima sobreviveu após ser atingida por golpes de madeira e facadas nas mãos. Polícia investiga caso que pode estar relacionado a “disciplinas” de organização criminosa.
Na tarde desta quarta-feira (4), o morador em situação de rua Thand Alexsander Batista Àsbeque, de 28 anos, foi vítima de uma agressão brutal nas proximidades da Ponte Juscelino Kubitschek, a Ponte Metálica, no centro de Rio Branco. Ele foi atacado por supostos membros de uma organização criminosa e sofreu golpes de madeira e facadas nas mãos.
De acordo com informações da Polícia Militar, Thand caminhava pela rua quando foi abordado pelos criminosos, que teriam recebido ordens para aplicar uma “disciplina” contra ele. A vítima foi levada a um local isolado, onde foi espancada nas costas com golpes de madeira do tipo pernamanca e, em seguida, teve as mãos perfuradas com um canivete. Sob ameaças de morte, ele foi impedido de gritar por socorro.

Mesmo ferido, Thand conseguiu caminhar até o calçadão ao lado da loja Tecidos Cuiabá, onde pediu ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância básica para o local. Após receber os primeiros socorros, ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.
A polícia informou que esta não foi a primeira vez que Thand foi alvo de violência. Em 28 de outubro, ele já havia sido agredido pela mesma facção com golpes de martelo e ripas, em outro episódio de “disciplina”.

Policiais militares realizaram buscas na região, mas não localizaram os agressores. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do crime.
O episódio reforça a vulnerabilidade de pessoas em situação de rua, muitas vezes expostas a violências extremas sem suporte ou proteção.
Comentários
Geral
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Sena Madureira

Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) prenderam, na tarde da última terça-feira, 8, um homem pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência e resistência à prisão, em Sena Madureira. A ocorrência foi atendida pela equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO).
A guarnição recebeu informações de que um suspeito faria o transporte de entorpecentes em uma motocicleta. Após diligências, a equipe localizou o indivíduo e deu ordem de parada. O suspeito, no entanto, desobedeceu e tentou fugir, abandonando uma sacola com pasta base de cocaína, distribuída em 30 pacotes.
A fuga continuou até o Rio Yaco, onde o homem tentou escapar a nado, mas foi capturado e preso em flagrante pelos policiais militares e uma agente da Polícia Civil que também integrava a operação.
O homem confessou ter recebido o entorpecente de outro indivíduo, e receberia R$ 50 pelo transporte da droga. O criminoso que o contratou é apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa na região.
Comentários
Geral
PM apreende drogas durante patrulhamento em Sena Madureira

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, apreendeu entorpecentes durante patrulhamento realizado na manhã desta sexta-feira, 9, no bairro Cristo Libertador, em Sena Madureira.
A equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva realizava rondas pela Rua Professor Pedro Eugênio quando avistou um homem transitando em via pública. Os militares já tinham conhecimento de que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo pelo crime de tráfico de drogas.
Ao receber ordem de parada, o suspeito desobedeceu e empreendeu fuga, pulando quintais e tomando rumo desconhecido. Durante a evasão, os policiais visualizaram o momento em que ele dispensou uma sacola.
A sacola foi localizada e, em seu interior, foram encontrados aproximadamente 758 gramas de maconha, além de sete trouxinhas de substância esbranquiçada semelhante à cocaína. Todo o material foi apreendido. Foram realizadas diligências na tentativa de localizar o suspeito, porém, até o encerramento da ocorrência, ele não foi encontrado.
Diante dos fatos, os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira para os procedimentos cabíveis.
Comentários
Geral
Homem é esfaqueado e fica em estado gravíssimo em Sena Madureira
Antônio José Souza dos Santos, de 35 anos, conhecido como “Gegê”, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado (10), nas proximidades do Porto do Zé Pato, na região central do município de Sena Madureira, no interior do Acre.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por pelo menos duas perfurações de faca na região abdominal, sofrendo ferimentos de extrema gravidade que deixaram as vísceras expostas. Populares que presenciaram a agressão prestaram os primeiros socorros e conduziram Gegê ao Hospital João Câncio Fernandes.
Após avaliação médica, devido à gravidade do quadro clínico, foi determinada a transferência imediata da vítima para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde gravíssimo.
Policiais militares do 8º Batalhão foram acionados e iniciaram diligências logo após a ocorrência. O suspeito foi localizado, preso em flagrante e encaminhado à Delegacia-Geral de Polícia Civil de Sena Madureira, onde foram adotados os procedimentos legais.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a motivação e as circunstâncias do crime.



Você precisa fazer login para comentar.