Acre
Moisés Diniz avança na aprovação de lei que reforça proteção de fronteiras
O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) conseguiu aprovar na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado projeto de lei que inclui como representante um dos onze governadores dos Estados de fronteira no conselho gestor do Fundo Nacional de Segurança. A relatora foi a deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ).
“É fundamental garantir um governador de fronteira no órgão que decide onde gastar os recursos da segurança pública, se não, o dinheiro fica todo nas grandes cidades do sul e do sudeste”, explica Moisés.
O deputado do PCdoB diz que é prec iso organizar uma “consciência de fronteira”, que compreende que toda violência e mortes nas grandes cidades brasileiras nascem nas fronteiras, especialmente nos Estados, como o Acre, que fazem limite com países produtores de drogas.
“Com 30% dos valores que a União gasta em segurança pública nas metrópoles do sudeste, os Estados de fronteira estancariam essa sangria vergonhosa que é o tráfico de drogas nesses imensos vazios amazônicos”, argumenta o parlamentar.
Agora, a lei será votada na Comissão de Constituição e Justiça e, se aprovada, seguirá para o Senado.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.